RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

sábado, 31 de julho de 2010

4 TIPOS DE CRENTES NA PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO (LUCAS 15:11-32)

- É o capítulo das coisas perdidas, ovelha, dracma e filho perdidos, porém estas três parábolas fazem parte de uma só história. Não é sobre isso que falarei hoje, porém só para colocar uma questãozinha em sua cabeça: Por que que o que é substituível o pastor e a mulher foram atrás até encontrar, pois se não achassem tanto a ovelha como a moeda poderia facilmente substituí-la e o que é insubstituível (filho) o pai não foi atrás?
- Outra questão é já percebeu que há uma escala de medidas nas 3 parábolas? cem ovelhas perdeu-se uma, dez (10% das ovelhas) dracmas perdeu-se uma, um (10% das moedas) filho perdido. Na outra postagem responderei, mas vai meditando nisso!
- Esta párabola foi contada na casa de Levi, Jesus estava tratando de seus discípulos, porque eles eram contra o chamado de Levi e Jesus aproveitpu a ocasião de estar em sua casa para acabar com as "intriguinhas".
- É um contexto em que todos são da mesma casa, subordinados a uma cultura judaica, TODOS SÃO CONHECEDORES DA LEI DE DEUS E VIVEM POR ELA.

1)O CRENTE QUE DÁ NOTÍCIAS BOAS: SERVO
26,27 - Chamou um dos criados e perguntou-lhe que era aquilo.E ele informou: Veio teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde.
- Deus nos chamou para dar boas notícias
- Crente que é crente só abre a boca pra falar coisas produtivas, só abre a boca pra abençoar.

2)O CRENTE QUE É ORGULHOSO: FILHO MAIS VELHO
28 - Ele se indignou e não queria entrar
- Estava na casa do pai, mas não se parecia com o pai.(o pai era misericordioso)
- Estava na casa do pai, mas não conhecia seu pai.(você sempre esteve comigo...)
- Estava na casa do pai, mas não usufruia o que era dele.
- Quem é orgulhos não perdoa.
- Quem é orgulhoso pensa que é melhor que os outros.
- Aprenda isto: na igreja não existe o maior pregador, o melhor missionário, o melhor cantor, o melhor pastor, o melhor músico, o maior ou melhor crente, mas na igreja só tem CRENTES ARREPENDIDOS REDIMIDOS PELO SANGUE DE JESUS.

3)O CRENTE QUE ERRA, MAS SE ARREPENDE E DEIXA O ERRO: FILHO PRÓDIGO
17 - 20a - Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores.E, levantando-se, foi para seu pai...
- Não importa o erro que tenhas cometido, se você se arrepender o Pai te perdoa.
- O interessante que este texto nos revela é que o crente que se arrepende sempre ganha mais do que desejou, pois o versículo 19 ele quis ser apenas um dos servos de seu pai, mas ao chegar perto dele o pai lhe restitui tudo o que perdera e lhe chamou de filho.
- Queria ser apenas servo e o pai lhe chamou de filho, melhor do que ele tinha desejado, Para o crente que se arrepende, confessa e deixa dos seus pecados, Deus tem mais do que ele sonhou.
- Restituição de autoridade, status, honra, gozo, segurança...

4)O CRENTE QUE PERDOA: PAI
20 - Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.
- O crente tem que ser disposto a perdoar.
- Veja que quem correu para a reconciliação foi o ofendido e não o ofensor.
- perdoar termina com doar, e doação é independente de circunstâncias.
- Não perca tempo, perdoe!
- Jesus na cruz decidiu nos perdoar: "Pai PERDOA-LHES..."


 JULIO DORNELES

sexta-feira, 30 de julho de 2010

MUITO LINDO LEIAM E SEJAM EDIFICADOS

Pastores morrem louvando a Deus e emocionam bombeiros que os socorriam após acidente



Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica no Espírito Santo. Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.

Os veículos – cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey – bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro. Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica – Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão – de uma empresa de cerveja – não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.

Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido. O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.

Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.

A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde. O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhos de resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.

O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens. As testemunha citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:

Mais perto

Quero estar meu Deus de ti!

Ainda que seja a dor

Que me una a ti,

Sempre hei de suplicar

Mais perto

Quero estar meu Deus de ti!

Andando triste

Aqui na solidão

Paz e descanso

A mim teus braços dão

Nas trevas vou sonhar Mais perto

Mais perto Quero estar meu Deus de ti!

Minh’alma cantará a ti Senhor!

E em Betel alçará padrão de Amor,

Eu sempre hei de rogar

Mais perto

Quero estar meu Deus de ti!

E quando Cristo,

Enfim, me vier chamar,

Nos céus, com serafins irei Morar

Então me alegrarei

Perto de ti, meu Rei, meu Rei,

Meu Deus de ti!

Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre. As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão .

Fonte: Genizah Virtual / PORTAL RÁDIO MELODIA

quarta-feira, 28 de julho de 2010

ESBOÇO EXTRAÍDO DO BLOG O ARAUTO DO PR. MARCOS ANTONIO DA SILVA

"Amo ao Senhor..." (Salmo 116:1)
Que cada um de nós, que fomos alcançados por seu eterno amor (Jr 31:3), digamos como bem disse o salmista: "AMO AO SENHOR"

1. AMO AO SENHOR PORQUE ELE ME AMOU PRIMEIRO
1 Jo 4:19 "Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro."
2. AMO AO SENHOR PORQUE NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE ELE
Jo 15:13 "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."
3. AMO AO SENHOR POR ISSO GUARDO A SUA PALAVRA
Jo 14:23 "...Se alguém me ama, guardará a minha Palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada
4. AMO AO SENHOR PORQUE NÃO AMO O MUNDO
1 Jo 2:15 "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."
5. AMO AO SENHOR POR ISSO AMO A MEUS IRMÃOS
1 Jo 4:11 "Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros."
6. AMO AO SENHOR , POR ISSO NADA ME SEPARA DE SEU AMOR
Rm 8:35, 38,39 "Quem nos separará do amor de Cristo ? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada ?
Porque eu estou certo de quem nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!"
7. AMO AO SENHOR, PORTANTO POSSO TRABALHAR EM SUA OBRA
Jo 21:15 "E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão filho de Jonas, amas-me mais do que a estes ? Ele respondeu: Sim, Senhor; tu sabes que te amo.
Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros."
É significativo considerar a partir deste texto bíblico, que eu só posso ser um
verdadeiro pastor, se eu atender esta condição prioritária: AMAR AO SENHOR.
No Amor de Cristo,
Pastor Marcos Antonio

quarta-feira, 7 de julho de 2010

ESBOÇO ENVIADO POR JOÃO DE AGIAR DAS ASSEMBLÉIA DE DEUS DE BRASÍLIA/DF

Geração do Vinho Novo
 João 2:1-11


Introdução:

a) Jesus iniciou seu Ministério de uma forma estratégica.
- Foi a um casamento em Cana da Galiléia e lá transformou água em vinho.
- Houve a necessidade do milagre porque havia acabado o vinho na festa.
O segundo vinho, foi eleito melhor do que o primeiro.
Não vamos discorrer sobre o casamento em Cana, nem sobre aquele milagre, mas vamos ver aqui dois tipos de vinho, dois tipos de ministérios, dois tipos de sacerdotes.
 
b) O vinho novo.
Era melhor que o primeiro.
O vinho novo representa o ministério que Jesus estava iniciando. O ministério da Graça.
Hoje temos necessidade do vinho novo, de um ministério cheio da unção e do pode de Deus.
O vinho novo pode ser representado pelo sacerdócio de Samuel e o vinho velho pelo sacerdócio de Eli.
Vejamos o ministério de Eli e o ministério de Samuel.
 
c) Todos nós somos sacerdotes.
Qual o ministério sacerdotal que estamos exercendo? De Eli ou de Samuel? Somos vinho velho ou vinho novo?

1. CARACTERÍSTICAS DO SACERDÓCIO DE ELI:

1.1 - Falta de Discernimento Espiritual. (I Samuel 1:12-15).
Ana pedia um filho a Deus e Eli a tinha por embriagada.
Este é o ministério a falta de discernimento.
O crente sem discernimento faz do seu sacerdócio um desastre.
Ele vê coisas espirituais como carnais e coisas carnais como se fossem espirituais.
 
1.2 - Gera filhos que não se importam com o Senhor. (I Samuel 2:12)
Eles tomavam no altar do Senhor qualquer parte da oferta que era trazida para holocausto, sem observar os princípios da lei do holocausto.
Os filhos de Eli eram sacerdotes na casa de Deus.
- Eles metiam o garfo na panela e o pedaço que tiravam, comiam.
Também eram prostitutos.
- Na verdade eles nem estavam preocupados em agradar ao Senhor.
- Este representa o ministério de muitos irmãos que freqüentam a casa de Deus, mas não se importam se estão ou não agradando a Deus.
Este é o ministério do vinho velho. Alcançou uma posição e não está mais preocupado em agradar a Deus.
Seus discípulos estão servindo a Deus? Seus filhos na fé estão gerando frutos para Deus? Que tipo de sacerdócio seus discípulos estão exercendo?
 
1.3 - Falta o exercício da autoridade para exortar. (I Samuel 3:13)
Eli conhecia os pecados de seus filhos, mas não corrigiu seus erros.
Eli representa o sacerdote que não corrige seus discípulos, o pai que passa a mão sobre a cabeça de seus filhos quando erram.
- Deus não quer uma igreja sem correção. É função do sacerdote corrigir os erros e pecados.
Os vínculos da alma foram mais fortes que o exercício da autoridade espiritual.

1.4 - Falta visão.
Torna-se um ministério cego. ( I Samuel 3:2)
Eli perdeu a visão material e espiritual
- Eli representa um ministério que está velho, cansado e sem visão.
Muitos líderes hoje perderam a visão ministerial já não estão mais preocupados com a Obra de Deus.
- Cuidado para você não perder o foco da sua vida, o foco do propósito de Deus para você.
- Quando se perde a visão também se pára a caminhada. Um cego não anda sozinho.
- Há muitos sacerdotes cegos. Você é um deles?
- Qual a sua visão das coisas de Deus?
- Qual sua visão dos seus discípulos?

1.5 - Não recebe mais revelação de Deus. (I Samuel 3:16-17)
Deus não falava mais com Eli. Para conhecer a revelação de Deus teve que consultar a Samuel (uma criança).
- Um Sacerdote sem revelação é um desastre, pois é o sacerdote que leva o povo a Deus.
- Eli havia perdido toda a unção para ministrar ao Senhor.
Deus havia rejeitado o seu ministério sacerdotal e deixou de se revelar a ele.
- Há muitos sacerdotes hoje pregando sem revelação, falando de Deus sem conhecer a vontade de Deus.
- Qual sacerdócio você representa: Eli ou Samuel?
- Como anda sua vida de comunhão e intimidade com Deus? Eli já não tinha mais comunhão com Deus.
- Qual o nível de revelação que você tem recebido de Deus?

1.6 - Está condenado a acabar (1 Samuel 2:30 e 33).
Deus condena toda a linhagem de Eli.
- Este tipo de sacerdócio não agrada a Deus e é condenado a acabar.
- Eli serviu a Deus 40 anos como sacerdote e no fim de sua vida não teve discípulos que continuasse o seu ministério sacerdotal.
- O pecado do sacerdote faz Deus cortar toda a sua linhagem.
- Você é responsável perante Deus pela continuidade do seu ministério sacerdotal. Depois de você quem vai continuar seu ministério?

1.7 - Seu fim é morte.
Deus julga os sacerdotes Eli e seus filhos. (1 Samuel 4:17-18)
O Deus que levanta também é o Deus que abate.
- Foi triste o fim do ministério de Eli. Morreu sabendo que não havia substituto em sua família no sacerdócio.
- Recebeu a notícia da morte dos seus filhos e da captura da arca da Aliança que era sua responsabilidade guardar.
- Acabou o ministério do vinho velho. Agora Deus já havia preparado o vinho novo através de Samuel.
- Antes do vinho velho se acabar Deus já havia colocado Jesus na festa para realizar o milagre do vinho novo.
- Hoje Deus está levantando uma nova geração – Geração do vinho novo – porque o velho já está se acabando.

2. CARACTERÍSTICAS DO SACERDÓCIO DE SAMUEL:

2.1 - Gerado através de oração (1 Samuel 1:10-11)
Samuel foi gerado pelas orações de Ana.
- Aqui nasce um ministério forte e cheio da unção de Deus, pois foi gerado com oração e voto de consagração.
- Você que tem se convertido nesta igreja. Você é resposta de oração, você faz parte da geração do vinho novo que vai conquistar esta nação.
- Você foi gerado pelas orações da Igreja.
- Você é vinho novo!

2.2 - Totalmente dedicado a Deus (1 Samuel 1:26-28)
Samuel foi levado ao templo para o serviço do Senhor.
- A geração do vinho novo é uma geração de serviço.
- É uma geração consagrada para o exercício da obra do Senhor.
- É uma geração que vive no altar.

2.3 - Levantado para substituir o ministério do vinho velho (Eli). (1 Samuel 2:35; 3:20-21)
Samuel foi levantado para substituir a Eli.
- Samuel representa um sacerdote fiel que iria proceder conforme o que Deus tinha no coração.
- Todo o Israel confirmou que Samuel estava no lugar de Eli.
- Deus tem te levantado como sacerdote nesta cidade. Você vai receber a confirmação através da Obra do Senhor em suas mãos.
- Você é vinho novo. Faz parte de uma nova geração que Deus está levantando de profetas e sacerdotes destemidos.

2.4 - Apto para receber revelação de Deus. (1 Samuel 3:1 e 4)
Deus falava com Samuel.
Era um tempo em que revelação era coisa rara e Deus falava com Samuel.
- Assim também é hoje. Deus está levantando uma geração que tem ouvidos para ouvir a sua voz
- Esta geração do vinho novo está preparada para ouvir a Deus.

2.5 - Produz avivamento:
a) Traz o povo de volta a Deus (1 Samuel 7:3-4)
- É esta geração que vai trazer o avivamento de Deus. Vai pregar o arrependimento e se levantar contra o pecado.
- Samuel aos vinte anos levou o povo a buscar a deus e abandonar os ídolos.
- A geração do vinho novo vai trazer milhares de vidas ao arrependimento.

b) Prepara o povo para a batalha (1 Samuel 7:5)
- Samuel preparou o povo para a grande batalha contra os Filisteus.
- A geração do vinho novo vai preparar o povo para a batalha contra as obras das trevas e levar muitos a vitória.

c) Conquista a batalha no reino do espírito (1 Samuel 7:10)
- Samuel sabia qual era a sua função e por isso sacrificou e batalhou no reino espiritual.
- Seu povo conquistou a vitória graças ao seu discernimento espiritual.
- A geração do vinho novo vai ganhar batalhas contra as trevas.

d) Leva o povo a um tempo de vitória e paz (1 Samuel 7:13)
- Durante toda a vida de Samuel o povo nunca mais foi molestado pelos Filisteus.
- Samuel representa um novo tempo para os Israelitas.
- A geração de Samuel será uma geração que vai conquistar territórios e trazer um tempo de paz.

Conclusão:

Qual é o ministério que você está desenvolvendo: de Eli ou de Samuel?
- Você faz parte da geração do vinho novo ou ainda é vinho velho?
- Hoje é dia de você fazer parte da geração do vinho novo.
- Jesus transformou água em vinho. Se até aqui você foi só água, agora deixe Jesus te transformar em vinho novo.

JESUS QUER TE ENCONTRAR PARA TE DAR FORÇA!

JESUS QUER TE ENCONTRAR PARA TE DAR FORÇA!
Lc 24.36-51.

“E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo...e eis que estou convosco até a consumação dos séculos” - Mt 28.18 e 20b.

“Sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória.” – Cl 1.11

Introdução:
 Essa série apresenta um paralelo entre a ficção e a vida real, traçando uma relação os sobreviventes do acidente aéreo perdidos em uma ilha do pacífico e o homem contemporâneo do século XXI.
Naquela série televisiva, a maior angústia é o fato de estarem completamente perdidos numa ilha no meio do Oceano Pacífico e pior, mal acompanhados, sem saber o que poderá acontecer nas próximas horas, simplesmente são sobreviventes. Uma situação angustiante.
- Tanto na série, como nos dias de hoje, as pessoas estão:

1. SOBREVIVENDO PERDIDAS: Lc 19.10 - Mt 15.24.
2. SOBREVIVENDO SEM PERSPECTIVAS: Tg 4.14.
3. SOBREVIVENDO SEM VALORES: Ef 4.19
4. SOBREVIVENDO VULNERÁVEIS: I Pe 5.8
5. SOBREVIVENDO COM TENSÃO: Naum 1.7
6. SOBREVIVENDO COM MEDO DA MORTE: Hb 2.15
 
E você, como está vivendo? Existe uma relação parecida entre aqueles sobreviventes e sua vida hoje? Você está vivendo perdido? Está sobrevivendo sem perspectiva, sem valores, está vulnerável a ação do inimigo, está tenso, está com medo de morrer? Então você veio ao lugar certo, e não precisa mais ficar perdido!
 
EXISTE SAÍDA PARA SUA VIDA!
Deus não o criou para sobreviver apenas, em uma ilha selvagem, ele o fez e decidiu conduzi-lo por pastos verdejantes e águas tranqüilas.
 
Está Escrito:
“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” – Rm 8.35
Um amigo confiável quer encontrar você hoje para lhe dar força para sair desta situação!
Este texto descreve o momento do encontro de Jesus com seus discípulos, depois de sua ressurreição. Um encontro marcado pelo próprio Jesus. A Bíblia relata que Jesus apareceu, após sua ressurreição, 11 vezes a indivíduos e a grupos.
Em especial neste encontro, vemos que ali estavam homens que precisam de força, de fortalecimento e encorajamento para prosseguirem em sua longa jornada, e creia Jesus é especialista em fazer isto até hoje.
E após o encontro eles foram transformados.
NINGUÉM PERMANECE O MESMO DEPOIS QUE SE ENCONTRA COM JESUS!
Ao encontrar-se com Cristo o homem é transformado profundamente.

1. JESUS LHE DÁ FORÇA PARA VIVER EM PAZ: v. 36
“Enquanto falavam sobre isso, o próprio Jesus apresentou-se entre eles e lhes disse: "Paz seja com vocês!"
Jesus é o príncipe da paz! É toda encarnação da paz. E quem se encontra com Jesus recebe essa paz.
Ele disse: “Paz seja convosco”. É promessa dele. Um crente precisa viver em paz e promover a paz.
Você precisa de paz? Só terá paz quando você deixar que Jesus o encontre.
A promessa de paz continua:
“...eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” - Mt 28.20b.
 
2. JESUS LHE DÁ FORÇA PARA ESTIMULAR SUA FÉ: v. 38
“Ele lhes disse: "Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas no coração de vocês?”
Se você não praticar sua fé, não exercê-la, certamente as dúvidas inundarão o seu coração.
Cristo não deseja ver nossa fé, pela qual ele pagou tão caro, com sua própria vida, suprimida pelo ceticismo, materialismo, idolatria. Ele quer ver esta fé sendo exercida no meio das pessoas!
Sempre vai haver, infelizmente, dois grupos de pessoas: os crédulos e os incrédulos, os que têm fé os que são céticos. Em qual grupo você vai estar na eternidade?
“Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.” - Mt 28.17
Quem já se encontrou com Jesus tem provas de que Ele vive e suas Palavras são verdadeiras.
 
3. JESUS LHE DA FORÇA PARA ENTENDER SUA PALAVRA: vs. 45-46
“Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras. E lhes disse: "Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia.”
A pessoa que é encontrada por Jesus, lê e entende as Escrituras, porque o Senhor Jesus lhe abriu o entendimento para isso.
Você deseja continuar sendo guiado pela mídia, pela tradição, pelas religiões ou você deseja tomar suas próprias decisões? Então você deve entender a Palavra de Deus.
 
4. JESUS LHE DA FORÇA PARA VOCÊ RECEBER DO SEU PODER: v. 48.49
“Vocês são testemunhas destas coisas. Eu lhes envio a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto".
Poder com propósito. Não é poder para adivinhar, para ficar rico, para ser espiritualista, mas poder para vencer o mundo e ficar perto de Deus!
Não é poder simplesmente para exorcizar demônios, porque isto não é prova de pessoas estão cheias do PODER de Deus.
“Quando aquele Dia chegar, muitos vão me dizer: "Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!" - Mt 7.22 BLH
Poder para te proteger, como descrito aqui:
“Não há magia que possa contra Jacó, nem encantamento contra Israel. Vejam o que Deus tem feito!” - Nm 23.23
 
5. JESUS LHE DÁ FORÇA PARA LHE ABENÇOAR: vs. 50 e 51
“Tendo-os levado até as proximidades de Betânia, Jesus ergueu as mãos e os abençoou. Estando ainda a abençoá-los, ele os deixou e foi elevado ao céu.”
Jesus não quer te encontrar para te pedir nada, para te tirar nada, muito pelo contrário é para te dar, te abençoar, com muitas bênçãos materiais e espirituais. Ele quer te encontrar logo, ele tem muitas coisas para te dar, falar e mostrar!
COM JESUS VOCÊ É ABENÇOADO
Jesus abençoou crianças, mulheres, enfermos, gente rica, gente pobre, judeus e gentios, abençoou seus amigos, seus parentes e muitos desconhecidos, Jesus veio para encontrar e abençoar VOCÊ! Ele gosta de nos abençoar.
 
• Conclusão:
Você quer que sua vida seja transformada? Encontre-se com Cristo agora!
Você deseja paz? Você deseja uma vida de fé? Você quer conhecer a Bíblia? Você quer receber poder? Você quer a bênção sobre sua vida?
Então abra agora a mente e o coração para receber a FORÇA DE JESUS sobre sua vida.
Abra os braços e encontre-se com Cristo hoje! Ele vivo está entre nós!
Hoje, Jesus quer encontrar você e mudar sua história, isso aconteceu comigo; e JESUS VEIO PARA DAR FORÇA PARA VOCÊ!





Fonte: http://www.pibsjcampos.org.br/pibsjcampos/esbocos/arquivo_domingo_noite/07.08.19.doc

- AO ENCONTRÁ-LO...