RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

POR FAVOR LEIA E DEIXE SEU COMENTÁRIO, É MUITO IMPORTANTE SABER O QUE VOCÊ PENSA SOBRE ESTA POSTAGEM

Em Atos quando vemos o começo da igreja e lemos ali que depois que os crentes em Jesus foram batizados com o Espírito Santo eles continuaram em Jerusalém, e Deus colocou uma grande perseguição para a igreja fazer o que Jesus havia dito, pregar o Evangelho em todo o mundo. TEVE QUE HAVER PERSEGUIÇÕES, PRISÕES, MORTES PARA QUE A IGREJA VOLTASSE AO FOCO DO EVANGELHO DO REINO.
Estas eleições está nos mostrando que a igreja do Brasil está somente em Jerusalém e por isso Deus começa a "apertar o parafuso" para que os crentes voltem a ser crentes.
Quer ver como tem sentido o que já escrevi? Congressos lotam, e culto de oração ainda tem em sua igreja? e se tem lota? culto de ensino da Palavra ainda tem na sua igreja? e ainda lota? Você que é cristão falou de Jesus hoje? Seus vizinhos são inundados com o Evangelho que está em ti?
Igrejas lotam para cultos que são destinados para crentes consumistas, em que só querem algo bom para sua estadia aqui na Terra, mas o investimento no Reino de Desu é fímbrio.
Se fossemos igreja triunfante de Cristo, Marina Silva, bem como deputados federais e senadores crentes estariam eleitos, mas está tão dividido o "reino" que tem cristãos que votarão em não-evangélicos, Gl. 6:10 diz:Então, enquanto TEMOS TEMPO, façamos o bem a todos, mas PRINCIPALMENTE AOS DOMÉSTICOS DA FÉ.
Se não fazemos o que a Bíblia diz, temos que nos preparar para encontrar com o Deus que é juíz.
Sei que ainda muitos não concordarão, mas temos que pregar sempre, está com certeza acontecendo algo grande no mundo espiritual em relação ao nosso país, que o Espírito Santo nos dê visão sobre o mundo espiritual, porque em Ef. 6:12 diz que não lutamos nesta carne e neste sangue, mas nos LUGARES CELESTIAIS, crentes estão brigando entre partidos políticos, o partidarismo vai até quando confronta a Palavra de Deus, na verdade crente só tem um partido, que é o céu, para ter visão celestial, temos que ser íntimos do Espírito Santo e viver a Palavra de Deus, se não abrirmos os olhos, Deus fará abri-los com perseguições, a Bíblia nos ensina assim.
Façamos a nossa parte e que Deus ilumine sua mente, em nome de Jesus Cristo.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ESTA POSTAGEM FOI EXTRAÍDO DO BLOG O ARAUTO, DELICIE-SE NESTA AULA, O BLOG É DO NOSSO QUERIDO PASTOR MARCO ANTONIO DA SILVA

Introdução:
Þ Os púlpitos estão pobres de pregadores da Palavra de Deus.
§ Hoje os valores estão invertidos Alguns anos atrás, lotávamos o Maracanã para ouvirmos o pastorBilly Graham pregar João 3:16; hoje o lotamos para um, show Gospel – onde quem brilha são os astros da música Gospel e não a Estrela da Manhã.
§ Nós pregadores precisamos aprender que as brasas são importantes, mas não alimentam Jesus não alimentou seus discípulos com brasa. Brasa aquece, mas não é comida.- Jo 21:9LOGO QUE SALTARAM EM TERRA, VIRAM ALI BRASAS, E UM PEIXE POSTO EM CIMA E PÃO.”
(Brasa – peixe e pão). Ilustração: “Toda vez que te perguntarem a respeito de qualquer pregador que surgiu e está impactando as multidões – Dá uma olhada, se encima do braseiro que esse pregador fez – E veja se tem peixe e pão.

Þ Nunca na história do Movimento Pentecostal houve tantos “pregadores”. Pena que um grande número destes, não são arautos da Bíblia. Hoje existe pregador pra todo gosto.
Þ O PERIGO DO PRAGMATISMO NO PÚLPITO:
Pregadores cheios de pragmatismo, mas vazios da Palavra de Deus – uma triste realidade hoje na igrejas.
§ E o que o pragmatismo está ditando aos pregadores
de nossos dias ?
Um pregador que usa o pragmatismo diz: “EU NÃO PROCURO A VERDADE, EU PROCURO O QUE FUNCIONA.”
§ No pragmatismo: não se pergunta – “Isto é certo ?..Isto é verdadeiro?...” - Mas, sim - “Isto funciona?..”
§ Os pregadores da atualidade – A grande maioria abraçou o pragmatismo. Que estão preocupados: com o que é que o povo gosta...O que o povo gosta de ouvir...É prosperidade (lá vai)...É vitória financeira... É chave da casa própria...É carro novo... É primazia pra anjo.... é a unção do leão...´da lagarticha....da sétima capa....do trenzinho e do aviãozinho...O que o povo pedir nós damos (assim são estes pregadores)

COMO SER UM PREGADOR SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS:
1. SEJA UM PREGADOR BÍBLICO
a. Nossa pregação não pode ser antibíblica
§ Usar o púlpito sagrado para pregar heresias e mentiras é um gravissimo pecado.
§ A pregação antibíblica é aquela que apresenta as verdades da Palavra adulteradas e distorcidas.
b. Nossa pregação não pode ser extrabíblica
§ Não ir além do que está escrito!
Alguns ensinos são antibíblicos, e esses são facilmente reconhecidos. Mas tudo o que é extrabíblico é mais fácil de ser aceito no arraial evangélico.
§ Antibíblico é todo ensino que opõe-se explicitamente à doutrina cristã. Extra-bíblico é aquele ensino que, aparentemente não encontra nada que lhe possa opor-se dentro das Sagradas Escrituras. Não há nada contra, mas também não há nada a favor. Este tipo de ensino é mais perigoso, pois adentra sorrateiramente em nosso meio.
c. Nossa pregação deve ser bíblica
NOTEMOS ALGUNS FATORES QUE EXPLICAM PORQUE A PREGAÇÃO BÍBLICA ESTÁ DIMINUINDO:
1º.) O AUMENTO DO MISTICISMO EVANGÉLICO
§ Tem muita Pregação recheada de misticismo
- Principalmente de pregadores pentecostais no Brasil cheios de misticismo
§ -Existe um pano de fundo histórico-cultural atrás de tudo isso: O Brasil traz em sua História: A PAJELANCIA INDIGENAO CATOLICISMO (da Europa) –OS CULTOS AFROS (da África) e o ESPÍRITISMO KARDECISTA (França)
§ Tem muito crente que apesar de ter deixado o catolicismo e os terreiros de umbanda – trouxeram consigo uma herança mistica. Não vão mais a Aparecida do Norte, nem a Juazeiro do Norte – Mas, gostam da rosa ungida – do sal grosso - do travesseiro ungido para curar insonia, etc..
§ Ilustração: O PREGADOR DA PANELA – pedia para as pessoas escreverem todos os seus pecados em bilhetes. Jogava álcool e tocava fogo – E proclamava a todos o perdão de Deus.
2º.) A SUTILEZA DO LIBERALISMO TEOLÓGICO
§ Que gera pregadores sem fé nas Escrituras Sagradas.
§ Pregadores que não creem mais no que pregam...Púlpitos incrédulos - morte nos bancos...

§ Ilustração: O grande ator londrino Gary respondeu a um pastor desanimado (quando este o indagou sobre seu sucesso nos palcos em Londres), Gary lhe respondeu: – “Eu conto uma mentira como se fosse uma verdade – o sr. pastor prega uma verdade como se fosse uma mentira.”
3º.) A FALTA DE PRIORIDADE NAS ESCOLAS TEOLÓGICAS PARA O ENSINO DA PREGAÇÃO BÍBLICA
§ Pode observar que na grande maioria de Seminários e faculdades de Teologia – o espaço na grade curricular para a PREGAÇÃO é muito pequeno. A área voltada a pregação é paupérrima.
§ Se a Pregação é principal missão de um pastor – isto deveria se refletir no curriculo de nosso Curso.
§ Nós aprendemos nos Seminários – Mais a defender a Bíblia – do que pregar a Bíblia. A Bíblia não precisa ser defendida – A Bíblia precisa ser pregada.

4º.) FALTA DE APLICAÇÃO DOS PREGADORES AO ESTUDO DA PALAVRA
§ Fica difícil – correr a semana inteira e chegar no domingo, por a mão na cabeça e dizer: preciso preparar o sermão para hoje...e, agora?...

§ Conta-se que Lutero ficou certa vez trancado em seu aposento por tres dias– orando e estudando o Salmo 23, para buscar um sermão.
§ Se voce diz que Deus te chamou para o Ministério, e voce não gosta de ler – QUESTIONE A TUA VOCAÇÃO!

§ Paulo era homem da Palavra e dos livros2 Tm 4:13

§ Lembro-me quando ainda muito jovem – Já sentindo o Chamamento para o Ministério – deixava de comprar um sapato ou uma camisa, para poder comprar um livro.
E, quando não tinha dinheiro e precisava de livros sobre um tema a desenvolver – ia a Livraria Evangélica – e por lá ficava horas a fio (lendo) – o proprietário – sabendo de minha fome – não se importava e me deixava ler. Ao chegar emcasa, procurava transcrever o que tinha assimilado. Fiz isto muitas vezes.
§ Querido colega – ame a ferramenta que voce usa!

2. SEJA UM PREGADOR EVANGÉLICO – Rm 1:16
a. Estão desaparecendo os pregadores do Evangelho –
§ Muitos de nossos pregadores cantam assim o Hino 291 – “Sim eu amo a prosperidade – Té morrer quero enriquecer....”
§ Os antigos pregadores viviam mesmo a mensagem do Hino 291, que verdadeiramente diz: – “Sim eu amo a Mensagem da Cruz – Té morrer eu a vou proclamar”
b. Paulo, modelo de pregador evangélico – Rm 1:16; 1 Co 2:1,2
c. Tema do bom pregador o Calvário – 1 Co 1:18

3. SEJA UM PREGADOR PROFÉTICO – Mt 3:7-12
a. O profeta João Batista é o fiel modelo de um pregador eficaz; porque ele foi um pregador bíblico, evangélico e profético.
b. Nossa geração está carente de pregadores desta qualidade. Pregadores cheios da unção do Espírito, que preguem a Bíblia (nada mais do que a Bíblia), que levem os pecadores ao Calvário e que como voz profética de Deus na Terra alertem esta Geração sobre a Volta do Senhor.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nunca chegue atrasado

Certo Padre recebia um jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à  frente de uma paróquia. Um político da região e membro da comunidade foi convidado para entregar o presente e proferir um pequeno discurso. O político se atrasou... O sacerdote, então, decidiu proferir umas palavras: "A primeira impressão que tive da paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. Pensei que o bispo tinha me enviado a um lugar terrível, pois a primeira pessoa que  se confessou me disse que tinha roubado um aparelho de TV, que tinha roubado dinheiro dos seus pais, também tinha roubado a firma onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também em outras ocasiões se dedicava ao tráfico e a venda de drogas e para concluir, confessou que tinha transmitido uma doença à própria irmã". "Fiquei assustadíssimo... Mas com o passar do tempo, entretanto, fui conhecendo  mais gente que em nada se parecia com aquele homem... Inclusive vivi a  realidade de  uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua  fé e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio". Justo nesse momento chega o político, e foi lhe dado a palavra para entregar o  presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo: "Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia... Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar com ele...".
Moral da história: "NUNCA CHEGUE ATRASADO".

O PAI E A TIGELA DE MADEIRA
 
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes. A família comia reunida à mesa. Mas, as mãos trêmulas e a visão falha do avô o atrapalhavam na hora de comer. Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão. Quando pegava o copo, leite era derramado na toalha da mesa. O filho e a nora irritaram-se com a bagunça. - "Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai", disse o filho. - "Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão." Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia as refeições à mesa, com satisfação. Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida numa tigela de madeira. Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lágrimas em seus olhos. Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram admoestações ásperas quando ele deixava um talher ou comida cair ao chão. O menino de 4 anos de idade assistia a tudo em silêncio. Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no chão, manuseando pedaços de madeira. Ele perguntou delicadamente à criança: - "O que você está fazendo?" O menino respondeu docemente: - "Oh, estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem, quando eu crescer." O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho. Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos. Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos. Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito. Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família. Dali para frente e até o final de seus dias ele comeu todas as refeições com a família. E por alguma razão, o marido e a esposa não se importavam mais quando um garfo caía, leite era derramado ou a toalha da mesa sujava. De uma forma positiva, aprendi:

1. Que não importa o que aconteça, ou quão ruim pareça o dia de hoje, a vida continua, e o amanhã será melhor.
2. Aprendi que se pode conhecer bem uma pessoa, pela forma como ela lida com três coisas: um dia chuvoso, uma bagagem perdida e os fios das luzes de uma árvore de natal que se embaraçaram.
3. Aprendi que, não importa o tipo de relacionamento que tenha com seus pais, você sentirá falta deles quando partirem.
4. Aprendi que "saber ganhar" a vida não é a mesma coisa que "saber viver".
5. Aprendi que a vida às vezes nos dá uma segunda chance.6.Aprendi que viver não é só receber, é também dar.
6. Aprendi que se você procurar a felicidade, vai se iludir. Mas, se focalizar a atenção na família, nos amigos, nas necessidades dos outros, no trabalho e procurar fazer o melhor, a felicidade vai encontrá-lo.
7. Aprendi que sempre que decido algo com o coração aberto, geralmente acerto.
8. Aprendi que quando sinto dores, não preciso ser uma dor para outros.
9. Aprendi que diariamente preciso alcançar e tocar alguém. As pessoas gostam de um toque humano segurar na mão, receber um abraço afetuoso, ou simplesmente um tapinha amigável nas costas.
10. Aprendi que ainda tenho muito que aprender. Às vezes precisam de algo para iluminar seu dia. As pessoas se esquecerão do que você disse... Esquecerão o que você fez... Mas nunca esquecerão como você as tratou.

DIFERENÇA ENTRE O PARTOR E O LOBO

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O PARTOR E O LOBO?

Pastores e lobos têm algo em comum: ambos se interessam e gostam de ovelhas, e vivem perto delas. Assim, muitas vezes, pastores e lobos nos deixam confusos para saber quem é quem. Isso porque lobos desenvolveram uma astuta técnica de se disfarçar em ovelhas interessadas no cuidado de outras ovelhas. Parecem ovelhas, mas são lobos.No entanto, não é difícil distinguir entre pastores e lobos. Urge a cada um de nós exercitar o discernimento para descobrir quem é quem.Pastores buscam o bem das ovelhas, lobos buscam os bens das ovelhas.Pastores gostam de convívio, lobos gostam de reuniões.

1. Pastores vivem à sombra da cruz, lobos vivem à sombra de holofotes.
2. Pastores choram pelas suas ovelhas, lobos fazem suas ovelhas chorar.
3. Pastores têm autoridade espiritual, lobos são autoritários e dominadores.
4. Pastores têm esposas, lobos têm coadjuvantes.
5. Pastores têm fraquezas, lobos são poderosos.
6. Pastores olham nos olhos, lobos contam cabeças.
7. Pastores apaziguam as ovelhas, lobos intrigam as ovelhas.
8. Pastores têm senso de humor, lobos se levam a sério.
9. Pastores são ensináveis, lobos são donos da verdade.
10. Pastores têm amigos, lobos têm admiradores.
11. Pastores se extasiam com o mistério, lobos aplicam técnicas religiosas.
12. Pastores vivem o que pregam, lobos pregam o que não vivem.
13. Pastores vivem de salários, lobos enriquecem.
14. Pastores ensinam com a vida, lobos pretendem ensinar com discursos.
15. Pastores sabem orar no secreto, lobos só oram em público.
16. Pastores vivem para suas ovelhas, lobos se abastecem das ovelhas.
17. Pastores são pessoas humanas reais, lobos são personagens religiosos caricatos.
18. Pastores vão para o púlpito, lobos vão para o palco.
19. Pastores são apascentadores, lobos são marqueteiros.
20. Pastores são servos humildes, lobos são chefes orgulhosos.
21. Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas, lobos se interessam pelo crescimento das ofertas.
22. Pastores apontam para Cristo, lobos apontam para si mesmos e para a instituição.
23. Pastores são usados por Deus, lobos usam as ovelhas em nome de Deus.
24. Pastores falam da vida cotidiana, lobos discutem o sexo dos anjos.
25. Pastores se deixam conhecer, lobos se distanciam e ninguém chega perto.
26. Pastores sujam os pés nas estradas, lobos vivem em palácios e templos.
27. Pastores alimentam as ovelhas, lobos se alimentam das ovelhas.
28. Pastores buscam a discrição, lobos se autopromovem.
29. Pastores conhecem, vivem e pregam a graça, lobos vivem sem a lei e pregam a lei.
30. Pastores usam as Escrituras como texto, lobos usam as Escrituras como pretexto.
31. Pastores se comprometem com o projeto do Reino, lobos têm projetos pessoais.
32. Pastores vivem uma fé encarnada, lobos vivem uma fé espiritualizada.
33. Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas, lobos perpetuam a infantilização das ovelhas.
34. Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas, lobos lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso.
35. Pastores confessam seus pecados, lobos expõem o pecado dos outros.
36. Pastores pregam o Evangelho, lobos fazem propaganda do Evangelho.
37. Pastores são simples e comuns, lobos são vaidosos e especiais.
38. Pastores tem dons e talentos, lobos tem cargos e títulos.
39. Pastores são transparentes, lobos têm agendas secretas.
40. Pastores dirigem igrejas-comunidades, lobos dirigem igrejas-empresas.
41. Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas.
42. Pastores trabalham em equipe, lobos são prima-donas.
43. Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a Cristo, lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras deles.

Pastores constroem vínculos de interdependência, lobos aprisionam em vínculos de co-dependência.Os lobos estão entre nós e é oportuno lembrar-nos do aviso de Jesus Cristo: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mateus 7:15)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

ESBOÇO EXTRAÍDO DO BLOG O ARAUTO DO AMADO PASTOR MARCOS ANTONIO DA SILVA



AS TRES TROCAS QUE FIZEMOS COM JESUS

"A ordenar acerca dos tristes de Sião, que se lhes de ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que Ele seja glorificado." (Isaías 61:3)

Introdução:
Ao chamar a tua atenção para as TRES TROCAS QUE FIZEMOS COM JESUS, te convido para rendermos a Ele louvores e honras por suas bençãos maravilhosas.

1. DEMOS A ELE CINZA - ELE NOS DEU EM TROCA ORNAMENTO (COROA)
"...que se lhes de ornamento por cinza..."
  • A miséria deu lugar a coroa
Sl 103:4 "Quem redime a tua vida da perdição e te coroa de benignidade e de misericórdia."

2. DEMOS A ELE A NOSSA TRISTEZA - ELE NOS DEUS EM TROCA ÓLEO DE ALEGRIA
"...óleo de gozo por tristeza..."

  • Jo 15:11 "Tenho- vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa."
3. DEMOS A ELE NOSSO ESPÍRITO ANGUSTIADO - ELE NOS DEU EM TROCA, VESTIDOS DE LOUVOR
"...veste de louvor por espírito angustiado..."

  • Salmo 30:5 "O choro pode durar uma noite, mas o cantico de júbilo vem pela manhã." (Almeida, Sec. 21)

Pastor Marcos Antonio

ESBOÇO PREGADO POR JULIO DORNELES

QUANDO JESUS ENTRA (Lc. 19:1)


E TENDO JESUS ENTRADO...
Onde Jesus entra sempre acontece coisa extraordinária, coisas maravilhosas, onde Jesus entra o mal tem que sair, o amor tem que imperar, o ódio desaparece, a mentira desaparece, onde Jesus entra sai na hora a malícia, a prostituição, a lascívia, o ciúme, a divisão, blasfêmia.........

1. ONDE JESUS ENTRA HÁ CURA:
A - Em Lc.6:6, Ele entrou numa sinagoga...(homem da mão ressequida)
B – Em Lc.7:1, Ele entrou em Cafarnaum e...(centurião)
C – Em Lc. 17:12, Ele entrou numa aldeia e ...(10 leprosos)

2. ONDE JESUS ENTRA HÁ PAZ:
A – Em Lc.8:22, Ele entrou num barco e...(tempestade)

3. ONDE JESUS ENTRA HÁ PURIFICAÇÃO:
A – Em Lc. 19:45, Ele entrou no templo e ...

4. ONDE JESUS ENTRA HÁ SALVAÇÃO:
A – Em Lc.19:1, Ele entrou em Jericó e .............

JESUS VAI EM LUGARES QUE NUNCA IMAGINARÍAMOS QUE ELE FOSSE, CONVERSA E FALA COM QUEM NÓS PENSAMOS QUE ELE FALARIA...

sábado, 11 de setembro de 2010

PARABÉNS AO PE. PAULO RICARDO PELA SUA RESPONSABILIDADE ECLESIÁSTICA, E ONDE ESTÃO NOSSOS LÍDERES?

Parabéns! Posicionamento do Pr Paschoal Piragine Jr sobre as eleições 2010

Não saia sem ver este vídeo, por favor meu amado(a) não saia mesmo daqui sem ver este vídeo, Deus quer abençoar nossa nação sempre, mas isso só depende de você!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

BISPO EDIR MACEDO FALANDO QUE É A FAVOR DO ABORTO, POSTADO POR PRESBÍTERO IZAÍAS SILVA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS EM CURITIBA/PR

A Bíblia diz não mataras o inocente ex23.7. Todos os que são a favor do aborto já nasceram, não é mesmo? Porque deixar que outros vivam? Jesus disse: Deixai vir a mim todas as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus. A Bíblia é contra o aborto, porque ainda no ventre, a criança já tem vida física e espiritual (Sl. 139 - Lc. 1.44 - Zc. 12.1).
Segundo a bíblia, todo o aborto não sendo por causas naturais é assassinato. "Não matarás o inocente" (Ex.23.7). Algumas pessoas dizem que a mulher deve ter o direito de fazer o que quiser com seu corpo, é verdade, mas a criança que esta dentro dela não tem direito? So porque não consegue se defender não tem direito? NÃO È UMA INJUSTIÇA? PENSE BEM. ENTRE NESTA COMUNIDADE E DEVULGUE-A http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=43614996 
EDIR MACEDO ENSINANDO DOUTRINA DE DEMÔNIOS I Tm.4. 1-5.

ESTA MENSAGEM FOI PREGADA NA PRESBITERIANA RENOVADA EM CAPÃO BONITO/SP

GUARDA O QUE TENS!(AP. 3:11)

Este é um versículo de encorajamento aos fiéis, mas também, uma palavra de advertência aos hesitantes, aos quais é dito que se tornem constantes.
Em 2 Tim. 1.14: guardar o bom depósito. Ec. 5.1: o pé. Pv. A língua.
Fé:
2 TM. 4:17- Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
                   O desejo de recompensa me diz que eu preciso me aproximar de Deus, qualquer um reconhece que existe um mundo espiritual, qualquer um sabe que Deus existe, isto chama-se FÉ OBJETIVA, é a fé religiosa.
                   Esta fé não me faz ver o sobrenatural. A FÉ SUBJETIVA, é a fé de Hb 11.6,traz o mundo espiritual a realidade, consubstancia o oculto celestial, nos faz viver nas dimensões eternas, é o fundamento, é mais que convicção. Quer viver no sobrenatural? Então guarde a FÉ.
                   Por ela somos justificados e temos paz(Rm. 5.1), por ela vivemos(Hb. 10.38).
Rm. 5:1- Justificado e paz.
Hb. 10:38- O justo viverá da fé.

ESPERANÇA:
HB. 6:18b- ...nós, os que pomos o nosso refúgio em guardar a esperança proposta.
Jairo.
HB. 10:23- Guardemos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

UNIDADE DO ESPÍRITO:
 EF. 4:3- Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
A união traz o Espírito Santo.
Sl. 133 e At. 2.
ORAÇÃO:
Cl. 4.2- Perseverai em oração..............
Proskareteo: apegar-se a, ser fiel, guardar a.
Quando oramos não existe dúvidas. 

SALVAÇÃO:
HB. 2:3- Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação...
Há crentes que irão ao inferno porque não guardaram a salvação.
O RICO E O LÁZARO.
Ap. 21:27- E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

ANALISANDO CURRÍCULOS DE CANDIDATOS AO MINISTÉRIO

ANALISANDO CURRÍCULOS DE CANDIDATOS AO MINISTÉRIO
O que se segue é um relatório confidencial sobre vários candidatos sendo considerados para o pastorado.
Adão*:
Bom homem, mas com problemas com a esposa.
Também houve uma informação de que ele e a esposa se comprazem em caminhar nus pela mata.
*Noé*:
Pastorado anterior de 120 anos, sem obter sequer um converso. Dado a projetos de edificação extravagantes(imagine! Construiu uma arca enorme, que extravagância).
*Abraão*:
Embora tenha havido informações sobre prática de troca de esposas, os fatos parecem indicar que nunca dormiu com a esposa de outro homem, mas ele ofereceu compartilhar sua própria esposa com outro homem.
*José*:
 Um grande pensador, mas um tanto convencido que acredita em sonhos, pondo-se a interpretá-los. Tem registro de passagem pela prisão (isto é muito sério).
*Moisés*:
Homem modesto e manso, mas um pobre comunicador, chegando às vezes a gaguejar. Houve ocasiões em que perdeu a paciência e agiu de modo rude. Há quem diga que deixou uma igreja anterior sob acusação de assassinato (muito sério também o caso deste).
*Davi*:
O líder mais promissor de todos, até que descobrimos um caso que teve com a esposa de um vizinho.
*Salomão*:
Grande pregador, mas nossa casa pastoral não teria espaço para aquelas tantas esposas dele.
*Elias*:
Dado à depressão. Entra em pânico sob pressão.
*Eliseu*:
Há relatos de que morou com uma viúva sozinha, numa igreja anterior.
*Oséias*:
Um pastor terno e amorável, mas nosso pessoal não terá como lidar com a ocupação da esposa.
*Débora*:
Forte líder e parece ser ungida, mas é mulher. . .
*Jeremias*:
Emocionalmente instável, alarmista, negativista, sempre lamentando coisas. Relata-se que fez uma longa viagem para sepultar roupas íntimas às margens de um rio.
*Isaías*:
Reivindica ter visto anjos na igreja. Tem problemas com a linguagem.
*Jonas*:
Recusou o chamado de Deus ao ministério até ser forçado a obedecer, sendo engolido por um grande peixe. Ele nos disse que o peixe mais tarde o vomitou numa praia perto daqui. Deixamos em suspenso.
*Amós*:
Muito atrasado e sem polimento. Com alguma instrução no seminário poderia oferecer alguma promessa, mas se encrenca com pessoas ricas. Poderia adequar-se melhor a congregações mais humildes.
 *Melquisedeque*:
Grandes credenciais no atual local de trabalho, mas de onde procede esse sujeito? Não há informação em seu "Currículo" a respeito de ocupações anteriores. Todos os espaços a respeito de seus pais foram deixados em branco e ele se recusa a fornecer a data de nascimento.
*João*:
Diz que é batista, mas definitivamente não se veste como alguém que o seja. Dormia por meses ao ar livre, e emprega um regime alimentar esquisito, além de provocar líderes denominacionais.
*Pedro*:
Muito proletário. Tem um mau temperamento, e soube-se que chegou até a xingar. Teve um "entrevero" com Paulo em Antioquia. Agressivo, mas um grande coração.
*Paulo*:
Líder poderoso, do tipo Alto Executivo, e pregador fascinante. Contudo, tem pouco tato, é implacável com jovens ministros, muito severo e soube-se que prega a noite toda. Também tem problemas nos olhos, o que lhe afeta a visão até para escrever.
*Tiago e João*:
Pacote vantajoso de pregador e associado que a princípio parecia bom, mas descobriu-se que tinham um problema de ego com respeito a colegas de trabalho e posições. Ameaçaram uma cidade inteira após um insulto. Também sabe-se que tentaram desanimar obreiros que não se dispunham a acompanhá-los.
*Timóteo*: Muito jovem!
*Matusalém*: Demasiadamente velho. . . BEM velho mesmo!
*Jesus*:
Tem tido ocasiões de popularidade, mas uma vez sua igreja alcançou 5.000 e ele conseguiu ofender essa gente toda. Daí a igreja diminuiu para doze pessoas. Raramente permanece num só lugar por muito tempo. E, logicamente, há o problema de ser solteiro.
*Judas Iscariotes*:
Suas referências são sólidas. Um grande planejador. Conservador. Tem boas ligações. Sabe como lidar com finanças. Estamos convidando-o para pregar neste sábado. Vemos grandes possibilidades aqui.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ESTA MENSAGEM FOI PREGADA NO BRASIL PARA CRISTO EM CAPÃO BONITO/SP NA FESTA DA UMASBRAC


SEGREDOS DA VITÓRIA DE PAULO

Fp. 4:12,13 - Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
2 Timóteo 4:7 - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

1º- PAULO CONHECIA DEUS PELA REVELAÇÃO DA PALAVRA:

Paulo deu vários testemunhos que conhecia a Deus por revelação

1Co. 11:23 - Pois eu recebi do Senhor, o que também vos entreguei, que o Senhor Jesus na noite em que foi traído, tomou pão

1Tm. 1:11,12 - para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios; por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho, porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele Dia.(Sabia do seu propósito)

Gl. 1:12 - porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

Em 2Tm. 4:13, Paulo estava numa terrível situação, estava numa cela fria, sem espaço, sem amigos para o confortar, condenado a morrer a qualquer momento, ele continuava corajoso e cheio de vontade de ter consigo “os pergaminhos”, aquelas palavras que Deus lhe tinha revelado.

Muitas pessoas não têm vitória porque não buscam a Palavra de Deus, muitos perdem bênçãos preciosas porque se esquecem, com facilidade, da Palavra que Deus lhes fala. Esperam por um pouco de tempo, mas, se nada acontece, desistem e resolvem o caso à sua maneira.
Confie na Palavra de Deus, conheça a Palavra de Deus, viva a Palavra de Deus, porque Ela é verdadeira (Jr. 1:12), produz fé(Rm. 10:17), traz prosperidade(Is. 40:29,30), protege do pecado(Sl. 119:11), é penetrante(Hb. 4:12), conduz à vida eterna(Jo. 5:39).
POR ISSO, PRA VOCÊ TER UMA VIDA DE VITÓRIAS, CONHEÇA A DEUS PELA SUA PALAVRA.

2º- TINHA EXPERIÊNCIAS COM DEUS:

As experiências vividas por Paulo em todo o seu ministério demonstram a presença de Deus e a convicção de estar servindo a Deus poderoso e verdadeiro. 2Tm. 3:11 - perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou. Ex. Lenço de Paulo, endemoniados, conversões, curas, o naufrágio, a víbora que o picou e nada aconteceu...
QUER TER UMA VIDA DE VITÓRIAS? TENHA EXPERIÊNCIAS COM DEUS

3º- NÃO SE DEIXAVA INFLUENCIAR PELAS CIRCUNSTÂNCIAS

Quando estava preso com Silas, humilhado, injustiçado, envergonhado, algemado, dolorido, ele louvou a Deus e cantou hinos de adoração ao Senhor.
Triste ou alegre, adore, são ou doente, adore, rico ou pobre, adore, na bonança ou na tempestade, adore, sorrindo ou chorando, adore, exaltado ou humilhado, adore, com emprego ou sem emprego, adore.
Paulo enxergava através das tragédias (Rm. 8:18 - Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.), ele aprendeu que seu futuro era maravilhoso demais para desistir dele por causa de circunstâncias adversas.
DEUS TEM UM FUTURO MARAVILHOSO PARA VOCÊ, QUER TER VITÓRIA? ENTÃO NÃO SE INFLUENCIE POR CIRCUNTÂNCIAS.

4º- PAULO POSSUÍA OBJETIVOS DEFINIDOS

Paulo alimentava-se de sua visão do futuro (Fp. 3:13,14 - Irmãos, eu não julgo ter ainda alcançado; mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que ficam para traz e avançando para as que estão adiante. Prossigo em direção ao alvo, para obter o prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.). todos seus esforços eram concentrados para o futuro, na verdade neste texto Paulo está dizendo:
·                                                   Nada de ruim do meu passado irá me deter (tem muitas pessoas que vivem do passado, presas a questões do passado e não conseguem abandonar este passado, e em conseqüência, anulam a vida presente e não têm perspectiva para o futuro), não deixe seu passado atrapalhar seu futuro.
·                                                   Nada do meu presente terá o poder de me neutralizar, ou seja, não importa o que estou passando hoje, o meu futuro é muito melhor que este.
·                                                   Prossigo sempre ao alvo maior, um alvo sempre está na frente, simboliza futuro, objetivos.
Muitas pessoas tem perdido seus objetivos espirituais, lembra quando você se determinou a pregar, cantar, a orar mais, a contribuir....?
QUER TER VITÓRIAS? TRACE E VIVA SEUS OBJETIVOS CONQUISTADOS

5º- SUA FORÇA ESTAVA EM CRISTO

(2Co. 4:16-18 – Por isso, não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.), Paulo se renovava todos os dias seu Espírito em Cristo, assim como a águia na rocha, Paulo incentivava os coríntios para não desfalecerem na fé e da esperança, mesmo que o estado físico se tornasse enfraquecido, o homem interior se renovaria até mesmo em conseqüência das dificuldades.
É por isso que as vezes olhamos para alguns irmãos e perguntamos: Como pode agüentar a isto? É porque eles conhecem o segredo da vitória

   QUER TER VITÓRIAS? ENTÃO SE FORTALEÇA EM CRISTO