RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

sexta-feira, 24 de agosto de 2012


APRENDENDO COM PAULO E SILAS A VENCER DESAFIOS
Atos 16:22-36

Introdução: 
Paulo e Silas haviam sido agredidos e presos por pregarem o evangelho, mas por causa de suas atitudes, o Senhor fez milagres e os tirou daquela situação de maneira maravilhosa... Muitas vezes, estamos em situações difíceis, presos, encurralados pelos problemas. Parece que tudo está dando errado... Vamos aprender com estes dois homens o caminho de ver as portas novamente abertas em nossa vida.

1. MESMO PASSANDO POR TRIBULAÇÃO, PAULO E SILAS NÃO DEIXARAM DE ORAR E CANTAR LOUVORES AO SENHOR (At 16:25) 
- A Bíblia diz que todos os presos escutavam as orações e os louvores destes homens. Agora, o que será que as pessoas que estão próximas de nós (familiares, companheiros de trabalho, discípulos, etc...) estão ouvindo? Oração ou queixa? Louvores ou murmuração? A benção do Senhor é para aqueles que têm uma linguagem santificada!

2. ELES DERAM MAIS VALOR À VIDA HUMANA DO QUE AO SEU BEM ESTAR (At 16:26-28)
- Quando houve o terremoto e as portas se abriram, Paulo e Silas poderiam fugir. Se eles fizessem isto, porém, o carcereiro iria se suicidar, com medo de ser responsabilizado pela fuga. Por isto, eles preferiram abrir mão da liberdade, para salvar a vida daquele homem. A grande lição é que Deus sempre abençoa aqueles que se sacrificam e abrem mão do seu conforto, para salvar pessoas.

3. ELES USARAM A TRIBULAÇÃO PARA PREGAR A PALAVRA E SALVAR VIDAS (At 16:29-33) 
- Muitas pessoas, quando estão passando por lutas, deixam de testemunhar. Pois Paulo e Silas fizeram o contrário. Eles usaram a situação difícil para ganhar e consolidar toda uma família.

4. ELES SOUBERAM ESPERAR O TEMPO DE DEUS PARA GOZAR A BENÇÃO (At 16:34-36) 
- Se tivessem fugido na hora do terremoto, deixariam de salvar o carcereiro e sua família e continuariam procurados pela justiça. Muitos crentes agem assim, tentam conquistar seus alvos de maneira ilícita. Paulo e Silas, porém, aguardaram em Deus e logo no dia seguinte, o Senhor os abençoou com a liberdade... Você já aprendeu a esperar o tempo e a maneira de Deus para ser abençoado???

Nenhum comentário:

Postar um comentário