RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

quarta-feira, 19 de maio de 2010

ESTE ESBOÇO FOI POSTADO PELO AMINISTRADOR DO BLOG

TRÊS PASSOS PARA A VITÓRIA: SERVIR, INVESTIR E CURAR


Êxodo 23:25 E servireis ao SENHOR, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de ti as enfermidades.

1º ...servireis ao Senhor:
• Servir a Deus com nossos rebanhos (bens):
Êxodo 10:26 E também os nossos rebanhos irão conosco, nem uma unha ficará; porque deles havemos de tomar, para servir ao SENHOR, nosso Deus, e não sabemos com que havemos de servir ao SENHOR, até que cheguemos lá.
• Servir a Jesus obedecendo o que Ele nos ensinou:
João 12:26 Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.
• Servir a igreja de Cristo:
2 Coríntios 11:8 Despojei outras igrejas, recebendo salário, para vos poder servir.
• Servir ao pastor da igreja, em qualquer circunstância:
Filemon 1:13 Eu queria conservá-lo comigo mesmo para, em teu lugar, me servir nas algemas que carrego por causa do evangelho;

2º ...ele abençoará o vosso pão e a vossa água:
O pão e a água tem significados especiais. Quando dados por Deus, significa o alimento espiritual e a Palavra do Senhor, porém quando pertencentes ao homem, possuem outro significado tipológico.
O pão significa o trabalho:
Gênesis 3:19 No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.
A água significa o descanso do trabalho:
Gênesis 18:4 traga-se um pouco de água, lavai os pés e repousai debaixo desta árvore;
Salmos 23:2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;
Deus nos expressa neste texto que, QUANDO SERVIRMOS AO SENHOR, Ele abençoará o nosso trabalho, mas também as nosssas horas de descanso, de lazer. O trabalho espelha o sustento, o crescimento, a edificação. O descanso nos mostra a fartura, os fins de semana com a família, os filhos, a alegria.
Em Eclesiastes, capítulo 11, há um mistério maravilhoso sobre isso:
1 Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
Ou seja, esforça-te, pelo Senhor, mesmo nas tuas horas de descanso, porque o Senhor está guardando esta obra que tens feito. Tu tens investido no reino de Deus e isso voltará a você corrigidamente.

3º ...tirarei do meio de ti as enfermidades:
Enfermidades da alma:
Enfermidades do espírito:
Enfermidades do corpo:
Enfermidades na família:


Nenhum comentário:

Postar um comentário