RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

sexta-feira, 18 de junho de 2010

ESTA MENSAGEM FOI EXRAIDA DO SITE http://www.adfazendariogrande.com.br ONDE O PRESIDENTE É O PASTOR JOSÉ CARLOS DA SILVA

A Força da Igreja
Sl 118.14 “O Senhor é a minha força, o meu cântico e a minha salvação”.
Lc 12.32 “Não temais ó pequeno rebanho, pois a vosso Pai agradou dar-vos o Reino”.

Introdução
Nenhuma Igreja verdadeiramente constituída por Deus pode achar-se fraca ou pequena, porque tem o próprio Deus como ajudador e Senhor dela. Mesmo com o aparecimento de falsos profetas e líderes cujas mensagens são apenas de prosperidade sem céu, ainda temos o senhorio de Cristo sobre nós. Não precisamos temer as perseguições nem tão pouco as ameaças que aparecerão nos últimos dias da Igreja aqui na terra. A Igreja pode ser comparada com o boi que não sabe a força que tem. Tem a presença do Senhor conosco e a virtude do Espírito Santo. Não seremos abalados porque o Senhor Jesus cuida de nós.
 
Onde esta a força da Igreja?

1.ESTÁ NO PODER DE DEUS.
Lc 10.19 “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões e toda a força do inimigo e nada vos fará dano algum”. At 1.18 “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”. Recebereis poder, poder do céu. Poder, autoridade para ser vencedor até a volta de Jesus. Autoridade sobre demônios, sobre enfermidades, sobre as desgraças deste mundo. O Poder de Deus virá sobre cada um para que a Igreja tenha força para suportar todas as armadilhas infernais. Busque o poder de Deus sobre sua vida.

2.NA PALAVRA DO SENHOR.
O maior motivo da queda de muita gente é a falta da Palavra de Deus na sua vida. Chama para culto de louvor, não perde um, mas convida para aprender, está cansado, não tem tempo e outros motivos. Sl 119.101-105 “Desviei os meus pés de todo caminho mau, para observar a Tua Palavra. Não me apartei dos Teus juízos porque Tu me ensinaste. Oh! Quão doces são as Tuas Palavras ao meu paladar; mais doces do que o mel à minha boca. Pelos Teus mandamentos alcancei entendimento, pelo que aborreço todo falso caminho. Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e Luz para os meus caminhos”. A única forma de permanecermos fortes contra as lutas é viver alimentados com a Palavra do Senhor. “Escondi a Tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti”.

3.NA PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO.
Jo 14.15-17 “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos e Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque habita convosco e estará em vós”. A tua força, meu irmão é saber que onde você estiver, o Espírito Santo está. Quando vai dormir, Ele está ao seu lado, quando você cantou os hinos, Ele te ajudou. O Espírito Santo é o nosso amigo e estará para sempre conosco. Quer ser forte, viva na presença do Espírito Santo.

4.NOS JOELHOS QUE DOBRAMOS.
Orar parece ser a coisa mais difícil que existe nos dias atuais. Uma Igreja que ora é coisa rara, quase não vemos mais. O resultado de uma Igreja que ora e outra que não busca ao Senhor, está nos cultos que celebramos a Deus. Cultos que uns olham para o outro e acabam dizendo: “Tá pesado hoje”. O culto não está pesado, é que hostes infernais só saem do “teto da Igreja” quando o povo ora. A adoração não pode subir, o louvor parece sem graça, a mensagem não pode ser desenvolvida. A oração é o elo que nos liga a Deus. Quando uma pessoa não ora, significa que não fala com Deus e quem não fala com o Senhor é porque nada quer receber, nem mesmo força para lutar. A oração coloca o crente em posição de ataque e nunca de defesa. Em At 4.31 “E tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a Palavra de Deus”. Tem Igreja que não tem força para crescer nem se desenvolver por falta de oração, por isso pedimos que venham para a Igreja dobrar seus joelhos para buscar a face do Senhor.

5.NA ADORAÇÃO QUE DEUS RECEBE.
Para que Deus receba nossa adoração, só depende de nós. Se entregarmos ao Senhor uma adoração que O agrada, nós seremos fortalecidos, porque a alegria do Senhor é a nossa força. Sl 96.9 “Adorai o SENHOR na beleza da sua santidade; tremei diante dele, todas as terras”. A Igreja que adora não precisa tremer de medo, mas faz tremer os povos inimigos que não conhecem a verdadeira adoração.



Conclusão
Aproveitemos o que Deus tem para o Seu povo e andemos em Sua presença para que nunca falte a força necessária para sermos verdadeiros servos e que tenhamos uma vida preparada para a volta do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário