RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

sexta-feira, 18 de junho de 2010

ESTA POSTAGEM FOI EXTRAÍDA DO SITE http://www.adfazendariogrande.com.br ONDE O PRESIDENTE É O PR. JOSÉ CARLOS DA SILVA,UM DOS MEUS MENTORES

O Arrebatamento da Igreja: A Vitória Final da Igreja
 
No dicionário comum a palavra ARREBATAMENTO significa: “Tirar violentamente ou arrancar com violência”. Esse termo é usado por nós como um rapto de pessoas da terra para uma reunião, nas nuvens, de todos os salvos, tanto dos que tiverem morrido como dos que estiverem vivos por ocasião da segunda vinda de Cristo. Em I Ts 4.15-18 está escrito: “Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”. Duas expressões importantíssimas: “os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro e os que ficarmos vivos seremos arrebatados”. O arrebatamento é o momento mais esperado pela Igreja do Deus vivo. O povo fiel aguarda ansioso esse evento que terminará para sempre com o seu sofrimento, Tt 2.11-13 diz: “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo”. É bom lembrar que o arrebatamento será apenas para os salvos e que momentos antes haverá a ressurreição dos que morreram salvos em Cristo.
 
Como será o arrebatamento? Quais são os mitos do arrebatamento?
 
1.SERÁ UM DESAPARECIMENTO RELÂMPAGO.
Se for em horário de trabalho, quem estiver do seu lado e se nunca tiver ouvido falar de esus, nem perceberá que você sumiu; achará que você foi para outra sala ou que fugiu do serviço. Se seu colega for desviado da Igreja, com certeza entrará em pânico porque perceberá que você foi arrebatado e ele ficou. Mt 24.40,41 “Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra”. Antes do arrebatamento nós continuaremos nossas vidas normalmente, comprando, vendendo, fabricando, lavando, pintando, construindo, inaugurando; uma vida normal e sem percebermos, estaremos nos ares reunidos com uma multidão em torno do Senhor. Aleluia!

2. A IGREJA SERÁ TIRADA, E REAPARECERÁ NAS NUVENS.
“Nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares”. Nuvens aqui significa uma posição desconhecida fora desta terra. Algum lugar determinado por Deus em uma esfera entre a terra e o céu para cumprir na vida dos crentes as Suas promessas feitas ao longo dos anos.
 
Algumas Promessas:
a. Um corpo incorruptível
Enquanto estivermos nesta terra, estamos a mercê de tudo o que não presta. Um corte na mão, leva a infecção; uma pancada na cabeça, pode destruir nosso cérebro; uma pisada em falso podemos quebrar um pé; uma epidemia é anunciada como gripe suína e o pânico chega; a idade passa e a visão fica mais curta, a memória diminui, o cansaço chega, a respiração fica mais difícil, o passo fica mais lento e ficamos cada vez mais perto da morte. Isso é corrupção do corpo, mas quando subirmos ao encontro do Senhor, ganharemos um corpo completamente transformado. I Co 15.52,53 “num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade”. Fl 3.20,21;2.1 “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas”. Cap 2.1 “Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor”. Essa firmeza no Senhor produz crentes preparados para receber as promessas.
 
b. Nunca mais enfrentaremos a morte. Aquilo que é o maior pavor de tantos incrédulos como crentes desaparecerá para sempre. I Co 15.54-56 “E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória [ou seja, a morte foi destruída]. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei”. Uma vez distantes do pecado, estaremos separados do ferrão da morte que é o pecado.
 
c. Assumiremos nossa vitória definitiva. O Apóstolo Paulo usou uma expressão que virou lema dos cristãos modernos: “Somos mais que vencedores”. Realmente somos vencedores, porém temos que vencer uma luta por dia e todos os dias. Somos diariamente castigados por perseguições, tentações, provações, tribulações e precisamos vencer um por um. Quando formos arrebatados, a nossa vitória será final e definitiva. Nunca mais passaremos por lutas, perigo ou morte e Paulo acrescenta em I Co 15.57: “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”.

3. HÁ MUITOS MITOS SOBRE O ARREBATAMENTO. EIS ALGUNS:
a. Não subiremos cantando. Seria maravilhoso formarmos um coral ou alguns quartetos, banda, equipes de louvor, mas não daria tempo nem de achar o tom. Em um abrir e fechar de olhos.

b. Não iremos em comboio, como vários ônibus como algumas visões testemunhadas. Muitos dizem que a nossa subida será como se fossem vagões de trem ou grandes ônibus. Simplesmente subiremos e nada mais e nem teremos tempo de entrar por alguma porta, nos sentar e aguardar o fim da viagem.

c. Não vamos nos reunir em família. Nosso sentimento de família durará enquanto estivermos aqui. O amor humano é duradouro nesta dimensão. Ao sairmos daqui tudo isso será apagado e haverá em memória as coisas que dizem respeito ao reino de Deus.

d. Não seremos separados por hierarquia. Pastores não vão subir separados dos outros e nem haverá grupos distintos. Os que subirem sairão juntos e chegarão juntos e juntos ficaremos.
 
e. Ninguém vai escolher sua casa e nem haverá plaquinha designando o morador de cada casinha. Quando se fala de moradia não podemos imaginar uma construção como as nossas da terra e sim um lugar celeste diferente daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário