RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ESTA MENSAGEM FOI PREGADA NO BRASIL PARA CRISTO EM CAPÃO BONITO/SP NA FESTA DA UMASBRAC


SEGREDOS DA VITÓRIA DE PAULO

Fp. 4:12,13 - Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
2 Timóteo 4:7 - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

1º- PAULO CONHECIA DEUS PELA REVELAÇÃO DA PALAVRA:

Paulo deu vários testemunhos que conhecia a Deus por revelação

1Co. 11:23 - Pois eu recebi do Senhor, o que também vos entreguei, que o Senhor Jesus na noite em que foi traído, tomou pão

1Tm. 1:11,12 - para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios; por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho, porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele Dia.(Sabia do seu propósito)

Gl. 1:12 - porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

Em 2Tm. 4:13, Paulo estava numa terrível situação, estava numa cela fria, sem espaço, sem amigos para o confortar, condenado a morrer a qualquer momento, ele continuava corajoso e cheio de vontade de ter consigo “os pergaminhos”, aquelas palavras que Deus lhe tinha revelado.

Muitas pessoas não têm vitória porque não buscam a Palavra de Deus, muitos perdem bênçãos preciosas porque se esquecem, com facilidade, da Palavra que Deus lhes fala. Esperam por um pouco de tempo, mas, se nada acontece, desistem e resolvem o caso à sua maneira.
Confie na Palavra de Deus, conheça a Palavra de Deus, viva a Palavra de Deus, porque Ela é verdadeira (Jr. 1:12), produz fé(Rm. 10:17), traz prosperidade(Is. 40:29,30), protege do pecado(Sl. 119:11), é penetrante(Hb. 4:12), conduz à vida eterna(Jo. 5:39).
POR ISSO, PRA VOCÊ TER UMA VIDA DE VITÓRIAS, CONHEÇA A DEUS PELA SUA PALAVRA.

2º- TINHA EXPERIÊNCIAS COM DEUS:

As experiências vividas por Paulo em todo o seu ministério demonstram a presença de Deus e a convicção de estar servindo a Deus poderoso e verdadeiro. 2Tm. 3:11 - perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou. Ex. Lenço de Paulo, endemoniados, conversões, curas, o naufrágio, a víbora que o picou e nada aconteceu...
QUER TER UMA VIDA DE VITÓRIAS? TENHA EXPERIÊNCIAS COM DEUS

3º- NÃO SE DEIXAVA INFLUENCIAR PELAS CIRCUNSTÂNCIAS

Quando estava preso com Silas, humilhado, injustiçado, envergonhado, algemado, dolorido, ele louvou a Deus e cantou hinos de adoração ao Senhor.
Triste ou alegre, adore, são ou doente, adore, rico ou pobre, adore, na bonança ou na tempestade, adore, sorrindo ou chorando, adore, exaltado ou humilhado, adore, com emprego ou sem emprego, adore.
Paulo enxergava através das tragédias (Rm. 8:18 - Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.), ele aprendeu que seu futuro era maravilhoso demais para desistir dele por causa de circunstâncias adversas.
DEUS TEM UM FUTURO MARAVILHOSO PARA VOCÊ, QUER TER VITÓRIA? ENTÃO NÃO SE INFLUENCIE POR CIRCUNTÂNCIAS.

4º- PAULO POSSUÍA OBJETIVOS DEFINIDOS

Paulo alimentava-se de sua visão do futuro (Fp. 3:13,14 - Irmãos, eu não julgo ter ainda alcançado; mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que ficam para traz e avançando para as que estão adiante. Prossigo em direção ao alvo, para obter o prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.). todos seus esforços eram concentrados para o futuro, na verdade neste texto Paulo está dizendo:
·                                                   Nada de ruim do meu passado irá me deter (tem muitas pessoas que vivem do passado, presas a questões do passado e não conseguem abandonar este passado, e em conseqüência, anulam a vida presente e não têm perspectiva para o futuro), não deixe seu passado atrapalhar seu futuro.
·                                                   Nada do meu presente terá o poder de me neutralizar, ou seja, não importa o que estou passando hoje, o meu futuro é muito melhor que este.
·                                                   Prossigo sempre ao alvo maior, um alvo sempre está na frente, simboliza futuro, objetivos.
Muitas pessoas tem perdido seus objetivos espirituais, lembra quando você se determinou a pregar, cantar, a orar mais, a contribuir....?
QUER TER VITÓRIAS? TRACE E VIVA SEUS OBJETIVOS CONQUISTADOS

5º- SUA FORÇA ESTAVA EM CRISTO

(2Co. 4:16-18 – Por isso, não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.), Paulo se renovava todos os dias seu Espírito em Cristo, assim como a águia na rocha, Paulo incentivava os coríntios para não desfalecerem na fé e da esperança, mesmo que o estado físico se tornasse enfraquecido, o homem interior se renovaria até mesmo em conseqüência das dificuldades.
É por isso que as vezes olhamos para alguns irmãos e perguntamos: Como pode agüentar a isto? É porque eles conhecem o segredo da vitória

   QUER TER VITÓRIAS? ENTÃO SE FORTALEÇA EM CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário