RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

MENSAGEM PREGADA PELO PR. JOEL STEVANATTO DO BRASIL PARA CRISTO


VIAJAR POR CONTA PRÓPRIA OU NA DIREÇÃO DIVINA?

 

 “Quando ficou decidido que navegaríamos para a Itália, Paulo e alguns outros presos foram entregues a um centurião chamado Júlio, que pertencia ao regimento imperial”.
Atos 27.1

INTRODUÇÃO. Parece que Paulo tem sua vida conduzida pelas circunstancias e por mãos humanas, mas Deus está no controle. Ele amava Deus:
Romanos 8.28
“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito“.

Entender “VIAJAR” como sendo os destinos que damos a nossa vida!
Existem pessoas que estão “viajando” por conta própria e outras na Direção Divina. Jonas é um exemplo de quem Viaja por conta própria, enquanto Paulo de quem o faz na direção divina.
    
AS DIFERENÇAS ENTRE UMA E OUTRA FORMA DE “VIAJAR”:

    São 04 as diferenças:

  • QUEM ESTÁ NO CONTRÔLE DE SUA VIDA?
  • QUAL É O TIPO DE LIBERDADE QUE VOCÊ POSSUI?
  • COMO É A SUA INTIMIDADE COM DEUS?
  • COMO SE COMPORTA SUAS EMOÇÕES DURANTE AS TEMPESTADES?

QUEM ESTÁ NO CONTRÔLE DE SUA VIDA?

  • JONAS. O “EU QUE NEGA A PALAVRA”. O qual se expressa por meio de raciocínios, vontades, paixões, urgências, necessidades, opinião dos outros, enfim pela carne humana e pelo sistema do mundo.

  • PAULO. “DEUS POR MEIO DAS CIRCUNSTÂNCIAS”. As quais nem sempre estão dentro dos nossos planos. Será que Paulo queria fazer aquela viagem como um prisioneiro? Será que ele entendia todo o propósito daquilo?

QUAL É O TIPO DE LIBERDADE QUE VOCÊ POSSUI?
    Jonas era livre e Paulo estava preso, mas na verdade Jonas era prisioneiro do seu coração enganoso enquanto Paulo estava livre do seu “EU” e podia atender a vontade de Deus.

    Jonas negou a obedecer a voz diretiva de Deus e Paulo ouvia as diretrizes divinas dadas pelas circunstâncias.

GÁLATAS 5.13
“Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne…”.

    Alguns crentes usam dessa liberdade e por isso não participam dos cultos, não entregam dízimos e ofertas no templo e não se dedicam na Missão da Igreja.

    Existe uma Lei que regra a liberdade:

TIAGO 2.12
“Falem e ajam como quem vai ser julgado pela Lei da Liberdade“.

COMO É A SUA INTIMIDADE COM DEUS?

    Quanto mais intimidade com Deus menos lógica haverá em sua vida. Era “lógico” que Jonas fosse para Nínive e salvasse 120 mil almas e ele não foi. Era Lógico que Paulo não salvasse os 276 tripulantes (Soldados opressores, bandidos e marginais) nem testificasse com o desejo de salvar César (tirano e opressor), mas ele salvou e testificou.

    Quanto maior a intimidade com Deus menos as pessoas vão te entender por isso é preciso estar preparado para ter problemas com as pessoas:

I CORÍNTIOS 2.14-15
14 “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.

15 “Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido”.

    A intimidade com Deus nos impulsiona a obedecê-lo independentemente do nosso querer ou das circunstâncias, mas por amá-lo e nele confiar.

COMO SE COMPORTA SUAS EMOÇÕES DURANTE AS TEMPESTADES?

    Jonas, rebelado contra Deus, torna-se um covarde, irresponsável e indiferente ou omisso enquanto Paulo é o profeta de Deus que conforta, anima e norteia o comportamento de todos. Ele conduz as pessoas para a salvação durante a tempestade.

    Nas suas viagens pela vida predomina o seu planejamento ou a direção divina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário