RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE ANO NOVO PREGADA NA IGREJA CEI EM PANAMBI/RS

GARANTIAS PARA QUEM CONVIDA JESUS NO ANO NOVO(LC. 24:29-33)

INTRODUÇÃO: Explicar o contexto desta história e frisar que o caminho em que estavam os dois discípulos simboliza o ano velho, e que muitas pessoas estavam iguais a estes discípulos que no meio do ano de 2010 Jesus estava com eles e eles nem perceberam. E também frisar que o local (casa) que eles entraram simboliza o ano novo e daí falar sobre as garantias.
 1)GARANTIA DA SUA PRESENÇA: V. 29
Existem alguns detalhes interessante nesta garantia
1º)Está no começo do versículo: MAS, ELES O CONSTRANGERAM PARA QUE FICASSE
A palavra contranger no grego é  parabiazomai que significa constranger alguém por mendigar ou suplicar, empregar força contrária \a natureza e ao direito, ou seja, para ter Jesus neste ano novo em seu lar insista, mostre que você realmente deseja que Ele fique

2º)ENTROU PARA FICAR COM ELES: Não está escrito ENTROU "NA CASA" PARA FICAR COM ELES. Se estivesse ali o substantivo casa correria o perigo de alguns exegetas bem mal intencionados, padronizarem o tipo de casa que Jesus gosta de entrar, por isso que está escrito ENTROU PARA FICAR COM ELES, poruqe não importa se tua casa tem oito quartos, ou um somente, não importa se seus móveis são finíssimos ou se nem tens móveis direito, Jesus não quer entrar na sua casa por causa de infra-estrutura dela, mas Ele quer entrar lá por causa de você e sua família

3º)PORQUE JÁ É TARDE O DIA JÁ SE DECLINA...ENTROU PARA FICAR COM ELES: 
-Se Jesus entrar na sua casa você não terá mais medo de nada, olhe o texto: vs. 33 - E, na mesma hora, levantando-se, voltaram para Jerusalém..., note bem já era de noite e ninguém se atrevia a caminhar pelo caminho até Jerusalém à noite por causa dos perigos da estrada, mas porque Jesus entrou no lar deles, eles não tiveram medo da noite escura e perigosa.

2)GARANTIA DE ALIANÇA: V.30
- E aconteceu que, estando com eles à mesa...
- Um judeu não se assenta à mesa com qualquer pessoa, pois sentar-se à mesa significa INTIMIDADE E ALIANÇA. Sobre intimidade falaremos um pouco mais a frente, agora nos concentremos em ALIANÇA
-Para o ano de 2011 Deus tem projetos para você que são espetaculares e Ele nesta noite de 31 de dezembro quer renovar os pactos e fimar novas alianças com você e seu lar.

3)GARANTIA DE BENÇÃO NOS NOSSOS CELEIROS: V. 30
- ...tomando o pão, o abençoou e partiu-o e lho deu.
- Jesus tem bençãos maravilhosas para nossos celeiros neste novo ano, mas o detalhe do versículo é o PARTIU-O, ou seja, tudo o que Deus abençoar financeiramente é pra você repartir, investir no Reino d'Ele, só assim a garantia de que o Senhor continuará dando (2Co. 9:6-11)

4)GARANTIA DE EXPERIÊNCIAS EXTRAORDINÁRIAS, INTIMIDADE: V.31
- Abriram-se-lhes, então, os olhos, e o conheceram...
1º)Abriram-se-lhes, então, os olhos: Significa revelação, experiência tremenda quando temos tevelações de Jesus Cristo, neste ano novo Ele tem preparado grandiosas revelações pra você.
2º)e o conheceram: Saber é uma coisa, conhecer é outra bem diferente. Você sabe quem é o Bill Gates? Porém, você o conhece?
Se me perguntasse você sabe quem é o Pr. Darcilo(nosso Pastor)? minha resposta seria sim, mas se perguntasse como é que ele gosta de dormir, o que ele fica fazendo nas horas vagas e como fica? Eu certamente responderia olha pra saber isso precisa perguntar para pastora Clara(sua esposa), pois ela o conhece. Só tem conhecimento profundo quem é íntimo.
Se te perguntassem hoje: - Você sabe quem é Jesus? Que bom seria se você respondesse não só sei quem É, como O conheço

5)GARANTIA DE RESTAURAÇÃO ESPIRITUAL: VS. 33
- E, na mesma hora, levantando-se, voltaram para Jerusalém 
- Jerusalém significa: ensino de paz, habita em você a paz...
- Jerusalém simboliza paz, alegria, honra e era o berço da adoração
- O texto diz que eles VOLTARAM PARA JERUSALÉM, o ano de 2011 é o ano que você e sua família voltarão a viver os melhores dias de sua vida espiritual, em nome de Cristo Jesus


Pregada por Julio Dorneles

Nenhum comentário:

Postar um comentário