RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

terça-feira, 16 de março de 2010

ESTA POSTAGEM É DO MEU GRANDE AMIGO CONFERENCISTA JULIO ROLIN DA ASSEMB. DE DEUS DE CURITIBA/PR

Túnica, Anel e Sandália

Evangelho de Lucas Cap.15 e Ver.22.

Esta é uma das passagens mais lidas e comentadas da bíblia por trazer grandes verdades a cada pessoa em que nela medita.
A mesma fala do amor do Pai, da insatisfação do filho que saiu de casa e da rejeição de seu próprio irmão que ficou na casa, ou seja, é uma mensagem para todas as famílias que carecem de um socorro urgente de nosso Cristo.
Porém o que muito me chamou a atenção foi como seu Pai lhe recebeu, quando o mesmo voltou para casa seu Pai disse o seguinte: Trazei depressa a melhor túnica; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e sandálias nos pés.
Nesta expressão encontramos Três importantes restaurações.
 
Primeira é a túnica: (Simbolizando Aparência).
Todos nós sabemos que a túnica é uma peça de roupa usada pelas pessoas daquela época, esta peça era tão importante que diferenciava do masculino para o feminino.
A túnica do homem era curta e colorida.
A túnica da mulher era comprida até os tornozelos, eram azuis com bordados no decote em “V”.
Sabendo desta verdade entendemos que a túnica servia para dar Aparência em uma pessoa, com isto à melhor maneira de seu Pai expressar sua alegria era então lhe dizer “Meu filho você está irreconhecível, porém aqui em casa tem uma bela túnica para que tu possas vestir e ter uma Aparência digna de meu filho”.

Segunda é o Anel: (Simbolizando Autoridade e Compromisso).
Seu Pai lhe presenteou com um lindo anel como forma de dizer “Meu filho a aliança não está mais quebrada entre mim e ti, Agora renovaremos o compromisso de um para com o outro”. Anel na bíblia fala-nos de Autoridade e este era usado até pelos Reis para assinar algum decreto, servia como carimbo de assinatura.

Terceiro é Sandálias: (Simboliza um caminho Novo).
Naquele tempo somente pessoas bem sucedidas andavam de sandálias, porém os escravos sempre andavam descalços.
Seu Pai de uma maneira bem carinhosa estava dizendo “Agora esta de volta a casa do Pai não é mais escravo dos prazeres deste mundo e com estas sandálias nos pés terás um caminho novo que começarás a trilhar”.
Jesus esta a nos dizer através desta parábola que tem o poder de devolver a Aparência que o homem perde quando distancia de sua presença, Que é aquele que ata a aliança que perdemos com Ele e que sempre terá um caminho novo para nos guiar e dar condições para sermos verdadeiros filhos e não bastardos.

Autor: Julio Rolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário