RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

sábado, 7 de maio de 2011

ESBOÇO DE MENSAGEM CEDIDO PELO COOP. ANDERSON DORNELES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM COLOMBO/PR

4 CONDIÇÕES PARA SER UM JOVEM LIVRE

Leitura Bíblica: João 8.31,32

Introdução: O versículo 32 de João cap. 8 começa com uma conjunção aditiva “E” e sendo então uma oração coordenada sindética aditiva, ela traz a idéia de soma, complemento.
            Deus fez vocês escolherem este tema no evangelho de João, tendo em vista, ele ser diferente dos demais evangelhos e ser um evangelho espiritual para a igreja do Senhor.  Os evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, são sinóticos, ou seja, parecidos.
            O evangelho de Mateus é conhecido como livro profético, mostra Jesus como o Messias, escrito para os judeus; O evangelho de Marcos é conhecido como um evangélico prático, onde mostra Jesus como servo. Escrito para os romanos, os romanos se sentiam como superiores em relação às outras pessoas; O evangelho de Lucas, é conhecido como livro histórico, mostra Jesus como o homem perfeito. Escrito para os gregos (gentios), eles enalteciam Jesus. Por fim, o evangelho de João é preocupado em mostrar Deus, um livro espiritual escrito para a igreja do Senhor. Nos outros evangelhos, começam o capítulo 1 falando da genealogia de Jesus, em João começa dizendo que no princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus; Nos 3 outros evangelhos relatam que Jesus teve fome; em João Ele diz que é o pão da vida; Nos outros 3 evangelhos, relatam que Jesus teve sede; Em João Ele diz que é a água da vida, e em João capítulo 14 Ele diz que é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém vem ao Pai a não ser por Ele, Jesus. Nesta verdade a qual acreditamos, cremos, venho nesta noite lhes falar sobre as 4 ações que devemos ter para sermos livres.

1º CRER NA VERDADE: Devemos crer que Jesus liberta, salva, cura, batiza, que Ele pode tudo fazer que Ele é o dono de todas as coisas, que Ele é a razão de existirmos, que Ele reestrutura, enfim, a liberdade mediante a verdade só existe quando cremos que Jesus é Deus.
            Em João capítulo 11, Lázaro morto e Marta sua irmã cria que Jesus curava, porém não cria que Jesus poderia ressuscitá-lo. Marta dizia a Jesus que era já o quarto dia, que já cheirava mal...

2º PERMANECER NA VERDADE: Os verbos aqui são todos de ligação, não expressa ação, porém faz a ligação entre o sujeito e a característica. Em João cap. 15.4 Jesus diz: “permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim”. Para a que o ramo dê frutos, ele tem que estar na videira, ou seja, ficar, fazer parte, permanecer, criar raízes. E a maneira que como permanecermos em Cristo é obedecendo. O cristão que obedece à Palavra de Deus com amor, dá muitos frutos. Em 1 Samuel 15.22 nos diz que é melhor o obedecer do que o sacrificar. Sacrificar nesta época onde eram oferecidos holocaustos ao Senhor era uma adoração.

3º SER A VERDADE: Devemos ser a verdade, em outras palavras, devemos ser discípulos de Jesus. SER é diferente de ESTAR. Não adianta você apenas estar na igreja, você como corpo de Cristo tem que ser a igreja. Portanto, para você ser livre, você tem que ser um jovem temente a Deus, um jovem que confia em Deus, ter que ser um jovem que dá bom testemunho. Não adianta você ser um jovem abençoado aqui dentro da igreja e ser um jovem que não dá exemplo fora da igreja.

4º CONHECER A VERDADE: Em Mateus 22.29, Jesus diz que errais por não conhecer as Escrituras nem o poder de Deus. Conhecimento no hebraico significa luz, iluminação. Já ignorância, no hebraico significa trevas, escuridão. Satanás é tido como o pai das trevas porque governa o mundo com ignorância. Infelizmente, muitos jovens não são livres porque não querem conhecer a verdade.

Que Deus esta noite, nos faça acreditar e permanecer nesta verdade. Pois mediante esta verdade, alcançaremos a vida eterna.
Que Deus os abençoe em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário