RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

sábado, 7 de maio de 2011

ESBOÇO DE MENSAGEM CEDIDO PELO COOP. ANDERSON DORNELES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM COLOMBO


-MILAGRES EM MEIO A ADORAÇÃO-


Os irmãos escolheram este TEMA na direção do Espírito Santo, pra esta Festa do 2ª Aniversário da ORQUESTRA SHEKINAH. Eu não tenho dúvida nenhuma de que este Tema é ESPIRITUAL. Pois foi o Espírito de Deus que orientou os irmãos.
Eu vou provar para os irmãos que este Tema é Espiritual:

Todos nós crentes em Jesus sabemos que existem 04 Evangelhos no Novo Testamento :
O Evangelho de Mateus – conhecido com o o Ev. Do Rei. Também chamado de Livro Profético.

O Evangelho de Marcos – conhecido como o ev. Do Servo. Tbém chamado livro Prático.

O Evangelho de Lucas- conhecido como o Ev. Do Filho do Homem. Também chamado  de Livro Histórico.

O Evangelho de João – conhecido como o Evangelho do Deus na Terra. Também chamado de Livro Espiritual. Porque REVELA Jesus como Deus; e Deus é ESPIRITO.

Como a Festa aqui nesta noite é uma Festa de Adoração a Deus pelo 2. Aniversario da Orquestra SHEKINAH. Então o Espírito de Deus guiou os irmãos para o livro JOÃO. Porque Adoração não é: PROFÉTICO, PRÁTICO nem HISTÓRICO, mas ESPIRITUAL!!!!! Aleluia!!!!!!
Os três primeiros evangelhos são chamados de SINÓPTICOS, quer dizer parecidos, fazem os relatos dos feitos de Jesus com homem. Sua genealogia, Servo, filho do homem.

João se preocupa em apresentar JESUS como DEUS. Por isso que nós o ADORAMOS POR QUE ELE É DEUS.
João escreveu o seu Evangelho combatendo os EBIONITAS, homens que causavam confusão no meio da Igreja da época, a cerca de Jesus. Eles diziam que Jesus não era deus.
Por isso João inicia seu Livro dizendo: No Principio era o verbo e o verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.

Por isso eu me alegro com o Livro de João. Ele não descreve JESUS como REI, que é lindo, nem como SERVO, que também é lindo, nem como Filho do homem, que é maravilhoso também, mas descreve JESUS como DEUS. ALELUIA ! ALELUIA !

João não fala que ele tem sede. Mas fala que ELE é a água da vida. João não fala que ELE tem fome, mas fala que ELE é o PÃO da VIDA.

Se vc que está aqui nesta noite, está sem direção, não conhece a verdade, e está desiludido da vida e não sabe como chegar a Deus. No livro de João está a resposta para vc : Jô 14:6- “ Que Jesus é o Caminho, a verdade e a vida,......”

-
 MILAGRE EM MEIO A ADORAÇÃO -

1. SÓ SE ADORA QUEM CONHECE, ( O texto já nos ensina isto)

                Quem é ele Senhor, para que eu nele creia? Creio Senhor e o ADOROU.

                  BARTIMEU – Adorou porque conhecia JESUS. Jesus filho de Davi. Ele conhecia JESUS.
                  Tem muitos que adoram a Deus sem conhecê-lo, porém este tipo de adoração não é verdadeira. Não é válida. Só se adora quem se conhece.
                  Se você conhece o Jesus que faz milagres, então adore a Ele o milagre acontecerá.
                  Se sabe que ele é Santo, então o adore com Santidade.


2. QUEM ADORA VÊ O MILAGRE DO LIVRAMENTO( II Cr. 20:18)

                A Bíblia fala de JEOSAFÁ- Juntou-se um  povo muito grande para pelejar contra JEOSAFÁ. E Bíblia diz que JEOSAFÁ se colocou de pé diante da Congregação de Judá e de Jerusalém, na casa do Senhor...( Passaram a oram e jejuar e adorar a Deus )

                  A Bíblia diz que o Espírito do Senhor veio no meio da Congregação, sobre JAAZIEL, filho de ZACARIAS....- Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, Pois a peleja não é vossa mas de Deus.
                  II cr 20:18- Todos se lançaram perante ao Senhor, e o ADORARÃO.

                  IIcr 20:22 – A Bíblia fala que eles começaram a louvar, adorando a Deus. E Deus colocou emboscada contra os homens de Moabe, Amon e do Monte Seir, que tinham vindo contra Judá; e foram desbaratados.

                   Se vc que está neste culto , está com problemas e com lutas que para ti não tem solução, eu quero dizer que vc veio lugar certo. Você está num culto de adoração a Deus comece a adorá-lo e o Livramento virá. ( Testemunho do PR Jonas Pires)



3. QUEM ADORA VÊ O MILAGRE DA REALIZAÇÃO.( 1. Samuel 1:7.

                 Ana era uma mulher muito linda. O nome ANA, quer dizer Graça,Bonita.

                  Aonde ANA chegava era admirada por sua beleza. E esta mulher tinha um sonho, que para todos era impossível de realizar. Ela era estéril, mas sonhava ter um filho. Ana não conseguia dar um filho para seu marido ELCANA.

                   A outra mulher de ELCANA, chamada PENINA, lhe dava muitos filhos e ainda atormentava a vida de ANA, por ela ser estéril.

                    ,Todos os anos ELCANA. Subia para adorar. Ana o acompanhava para adorar a Deus.
                    Quando Ana subia para adorar a Deus a outra que dava filhos para ELCANA, dizia para que subir para adorar a Deus, você não tem filhos? ANA porém não se importava. Mas ANA não deixava de ADORAR.

                     Conta a história que por vinte e cinco anos ANA sofreu e sonhava ter um filho. Ninguém mais acreditava que ela viesse ter filho, nem mesmo seu marido.Um certa ocasião ele falou para ela. “ Não te sou eu melhor do que dez filhos ?”
                     Um daqueles anos que Ana foi adorá-lo ela fez um voto a Deus em sua adoração, ela queria um filho homem, pois ela entregaria ao Senhor.

                      E Deus jamais deixa de atender a oração de um Adorador. Ele atendeu a oração de ANA. “V.19... diz que ela teve relações com seu marido ELCANA, e Deus se lembrou dela.”

                     No v.20...Diz que ela concebeu e deu a luz um filho. Chamou-o de SAMUEL, dizendo:  Tenho-o pedido ao Senhor.

                      Quem sabe estou falando aqui para alguém que tem sonhos a realizar, talvez todos acham impossível ser realizado em tua vida. Mas eu te digo em nome de Jesus, vc veio ao lugar certo , hoje é culto de adoração a Deus aqui. E  ELE não mudou , continua relizando milagres através do louvor. Louve a ELE.



4. QUEM ADORA VÊ O MILAGRE DA LIBERTAÇÃO E DA HONRA (At. 16:25-33.)


                Paulo e Silas estavam presos por causa do evangelho. Estavam com seus corpos machucados e doendo muito por causa dos açoites. Mas eles não ficaram se maldizendo nem murmurando pela situação. A Bíblia diz que perto da meia noite eles começaram a adorar a Deus .
                Eu creio que eles conversaram : Paulo disse a Silas, rapaz meu corpo está todo doido, e Silas respondeu o meu também. Mas nós não vamos reclamar e nem gritar de dor . Vamos fazer o que então. Paulo deve ter falado: Vamos adorar ao Senhor com louvor. E começaram a cantar,” PRECIOSO PRA MIM É JESUS! PRECIOSO PRA MIM É JESUS ! EU CONFESSO NA VIDA E NA MORTE , QUE TUDO PRA MIM É JESUS ! 
                Parece que vejo Deus conversando e dizendo olha lá meu filho, os meus servos, eles estão presos machucados, mas não estão reclamando nem murmurando, mas eles estão me adorando. E EU não resisto uma adoração fiel e sincera. Vou mandar meus anjos libertarem eles agora. Quando se adora a Deus a libertação vem. Portanto aproveita hoje e adora.;

                Não sei se vc entendeu esta mensagem, mas uma coisa quero te falar para finalizar. Eu quero que vc entenda o valor da ADORAÇÃO.
                O versículo de número 26 de atos 16, diz que: “Foram soltas as prisões de todos.”
                Quando vc Adora Deus traz libertação não só para vc, mas para todos que estão a sua volta. E mais ainda quando vc adora Deus traz libertação e honra. V 33, diz “Tomando-os o carcereiro consigo naquela mesma hora lavou-lhes os vergões; então logo foi batizado, ele e todos os seus.

AMÉM!   AMÉM!  AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário