RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

ESBOÇO ENVIADO POR LEONARDO LISBOA DE RIO DE JANEIRO/RJ


SETE PRINCÍPIOS BÁSICOS DE VIDA

Todo problema na vida pode ser atribuída a sete não-opcionais princípios encontrados na Bíblia. Toda pessoa, independentemente da cultura, fundo, religião, educação, ou status social, ou deve seguir esses princípios ou experimentar as consequências de sua violação.

Ao aprender princípios e não regras, os indivíduos estão equipados para fazer escolhas sábias e evitar o fracasso. Por mais de 40 anos tenho ensinado esses princípios bíblicos do Seminário Básico para ajudar as pessoas a entender as seqüências de causa e efeito da vida.

Quais são os princípios básicos de vida?

1. Projeto

Compreender os fins específicos para os quais Deus criou cada pessoa, objeto e relacionamento na minha vida e viver em harmonia com eles. Agradecendo a Deus por meu projeto traz auto aceitação.

2. Autoridade

Honrar as responsabilidades dos pais, líderes da igreja, governo e outras autoridades e aprender como Deus trabalha através deles para fornecer orientação e proteção. Honrando meus autoridades traz paz interior.

3. Responsabilidade

Percebendo que eu sou responsável perante Deus por cada pensamento, palavra, ação motivo, e. Pedindo perdão daqueles que ofender traz a consciência limpa.

4. Sofrimento

Permitir que o fere de criminosos para revelar os "pontos cegos" em minha própria vida, e depois ver como posso beneficiar suas vidas. Infratores totalmente perdão traz alegria genuína.

5. Propriedade

Entendendo que tudo o que tenho foi confiado a mim por Deus, e sabiamente usando-o para seus propósitos. Cedendo meus direitos a Deus traz verdadeira segurança.

6. Liberdade

Aproveitando o desejo e poder para fazer o que é certo, em vez de reivindicar o privilégio de fazer o que quero. Recuperar terreno entregue ao pecado traz a pureza moral.

7. Sucesso

Descobrindo o propósito de Deus para a minha vida por enxerto Escritura em meu coração e mente, e usá-lo para "pensar os pensamentos de Deus" e tomar decisões sábias. Meditando sobre a Escritura traz propósito de vida.