RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


O IRMÃO MAIS VELHO
Lc: 15.25-32.

Introdução:
Obediência por obrigação gera frustração.
Obediência sem alegria gera infelicidade.
Obediência sem amor gera legalismo vazio e fraco.
 
I – O irmão mais velho estava indignado com a volta do seu irmão. V: 28.
Ouviu música e não se alegrou. V: 28.
Veio a festa e não entrou. V: 28.
Escravo das leis: V: 29.
Legalista não ama, não aproveita bem a vida!
 
II – O irmão mais velho não tinha consciência dos seus direitos.
O vs: 29 dizem: “Nunca me deste um cabrito!”.
Sempre estas comigo!
 Somos c o-herdeiros com Cristo. Somos filhos! Rm: 8.16,17.
 
III – O irmão mais velho era um murmurador e não um adorador.
“Nenhum cabrito me deste!” “Este teu filho!”.
Acabe coma murmuração na sua vida ou então ela acabará com você. I Co: 10.10; Fl: 2.14.
O murmurador é uma pessoa infeliz e frustrada.
 
IV – O irmão mais velho não conhecia o caráter do Pai.
Tudo que é meu é teu!
Tu sempre estas comigo!
Deus é amor. I Jo: 4.8.
Qual é o retrato que você tem de Deus?

Conclusão:
Vamos sacrificarmos mais cabritos e fazemos mais festa!
Cristianismo é vida com abundância! Jo: 10.10b.
Dança e músicas fazem bem a saúde. Participe da festa da graça!


PR. LUCIANO JORGE.