RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

sábado, 27 de março de 2010

ESTE ESBOÇO DE MENSAGEM É DO GRANDE PR. JOÃO DA CRUZ GOMES FEITOSA GURUPI/TO

PORQUE PEDRO NEGOU A JESUS

Mt 26.31-35; Mt 26.69-75



INTRODUÇÃO
Pedro apesar de ser um dos principais e o mais espontâneo dos apóstolos, teve  o seu dia de fraqueza ou vulnerabilidade ao negar a Cristo, a quem tanto admirava.
Foi um dia de muita decepção para Pedro, de tristeza e desapontamento.
O Senhor Jesus teve o cuidado de alerta-lo, para que ficasse atento e vigiasse, porque a partir daquela hora haveria angustias e momentos difíceis a serem enfrentados Mt 26.31



CAUSAS QUE LEVARAM PEDRO A NEGAR JESUS
1) – Auto Confiança em sim mesmo Mt 26.33; Jr 17.5; Sl 20.7
A Bíblia recomenda que devemos depositar a nossa confiança no Senhor Deus, Sl 37.3-7a; Sl 125.1; Jr 17.7.
2) – Seguiu a Jesus de Longe - Mt 26.57-58.
3) – Estava Assentado fora do templo - no pátio - Mt 26.69
No pátio está o culto à murmuração. É o lugar onde às críticas maldosas são tramadas. O pátio representa lugar de frieza. Lugar de pessoas que não tem compromisso com o dono da casa. Quem está apenas no pátio do templo tem grande dificuldade de desfrutar de forma abundante da gloriosa presença de Deus, porque as muitas atrações e distrações desviarão a pessoa do propósito de Deus.
4) – Pedro negou a Jesus porque mudou apenas de posição e não de atitude– Mt 26.71
Muitas pessoas mudam apenas de posição, de Igrejas, mas continuam com as mesmas atitudes. Na verdade estas pessoas precisam passar por uma experiência mais profunda com Cristo. As suas convicções espirituais, e o compromisso com a Palavra de Deus precisam ser fortalecidas para evitar surtos de fraquezas e gestos ou atitudes lamentáveis.
5 – Pedro negou a Jesus porque preferiu aquecer-se em fogo estranho - Lc 22.55;
Obs: fogo acendido no pátio Em Levítico 6.13, está escrito “O fogo arderá continuamente sobre o altar, não se apagará”. O fogo do altar é de Deus, e o fogo do pátio é do inimigo.
Os verdadeiros cristãos têm compromisso com Deus e com a sua Igreja.
Viver atrás de novas experiências em movimentos que não se conhece a origem, e que aparece da noite para o dia, é correr o risco de aquecer a vida em fogo estranho. Fogo acendido no pátio.



CONCLUSÃO
Pedro ouviu o galo cantar e reconheceu que havia errado. Havia falhado ao negar o Senhor Jesus arrependido deixou a fogueira, saiu do pátio e foi para os pés de Jesus para ser perdoado e restaurado, Mt 26.75



Pr. João da Cruz Gomes Feitosa

Um comentário:

  1. a bíblia diz que passará o céu e a terra mas as minhas palavras não passaram Jesus disse Pedro antes que o galo cante 2 vezes 3 tu me negaras e verdadeiramente as palavras de Jesus teriam que se cumprir

    ResponderExcluir