RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

sábado, 23 de janeiro de 2010

DISCIPULADO - CONHECENDO A BÍBLIA

CONHECENDO A BÍBLIA




A Bíblia não é um escrito qualquer, pois é o Livro dos livros. É diferente, porque só nele encontramos tudo o que Deus fez para nos dar a salvação e a vida eterna às pessoas. Através dela sabemos qual é a vontade de Jesus para as nossas vidas, por isso a Bíblia é chamada de a Palavra de Deus.



A BÍBLIA EM SUAS MÃOS



O que é a Bíblia? Para você descobrir a resposta, primeiro, tem de entender este vocábulo quer dizer “livros”. Isto é, vários livros juntos. Você concluirá, em sua vida cristã, que não pode ser crente sem a Palavra de Deus. Por isso os autênticos cristãos carregam, lêem e estudam a Bíblia.

A Bíblia é a Palavra de Deus, porque, através dela, o Senhor se dá a conhecer os homens. Isto se chama revelação divina.

Deus fala conosco através da Bíblia. Lendo-a, começamos a conhecer o Senhor, a entende-lo e a obedecer as sua orientações.

A Bíblia foi escrita por cerca de 40 pessoas, em dois idiomas, o hebraico e o grego, bem diferentes do português. Isto aconteceu há muito tempo atrás, uns eram profetas, outros reis, sacerdotes, pescadores, criadores de gado e até cobrador de impostos. Deus escolheu estas pessoas e as usou, apesar das suas imperfeições e seus diferentes conhecimentos da vida humana, este é o lado maravilhoso da Bíblia. Apesar dos livros serem escritos por pessoas diferentes, em épocas bem distantes, e depois unidos num só livro, a Bíblia é completa e perfeita em unidade e harmonia. Deus inspirou estas pessoas a escrever a Bíblia, capacitando-as a receber e transmitir o ensino sem mistura ou erro.



COMO USAR A BÍBLIA NA IGREJA



A primeira parte da Bíblia começa com o livro de Gênesis e termina com o livro de Malaquias, chama-se ANTIGO TESTAMENTO, ou simplesmente AT, são ao todo 39 livros.

Depois de Malaquias, inicia-se o NOVO TESTAMENTO, conhecido pelas letras NT, e tem 27 livros. Juntos somam 66 livros.

Para que o crente encontre facilmente um texto, cada livro da Bíblia é dividido em capítulos e versículos. O número em tamanho grande, no lado esquerdo das palavras impressas, indica o capítulo, e o menor, o versículo. Encontre em sua Bíblia o salmos 23:1, o número 23 é o capítulo e o 1 é o versículo.

Você deve levar a Bíblia consigo para os cultos e sempre que alguém for fazer uma leitura de um ou mais versículos, procure-os e acompanhe. Logo você aprenderá a encontrar com facilidade e rapidez os livros, capítulos e versículos anunciados no culto.



COMO USAR A BÍBLIA NO DIA-A-DIA



Você não deve usar a Bíblia só quando vai aos cultos promovidos pela igreja, se limitar o seu uso somente a estes momentos, o seu crescimento espiritual acontecerá lentamente. O desejo de Deus é que sejas um adulto espiritual e não uma criança. Leia 1 Coríntios 13:11, 14:20 e Efésios 4:15.

1. Leitura: Tem que ler a Bíblia diariamente. Todos os dias têm que comer para não morrermos de fome, assim também precisamos nos alimentar da Palavra de Deus, ninguém permanece vivo espiritualmente, se não se alimentar lendo a Bíblia Sagrada. Veja Jeremias 15:16 e Mateus 4:4. Além de lê-la todos os dias, devemos tomar a decisão de estuda-la toda.

2. A Memorização de Versículos: Quando memorizamos os textos da Bíblia, estamos guardando, escondendo e fazendo habitar em nós a Palavra de Deus. O que lemos nos dá condições apenas de lembrar 15% do que lemos, quando memorizamos nos permite lembrar 100%.

3. O Estudo: Outro passo que devemos dar, para crescer espiritualmente, é estudar a Palavra de Deus. Estudar é mais do que ler cuidadosamente, mas é pensar e lembrar, é bom que você tenha em suas mãos: Bíblias, dicionário bíblico, dicionário de português, um caderno.

4. O Momento de Meditação: Leia Salmos 1:1-3. É preciso que nos dediquemos à meditação diariamente, selecione um momento específico, escolha um lugar especial a sós com Deus.

5 comentários:

  1. oi meu nome é ana luíza, que bom este seu blog hein? vou estar lendo aki direto!
    A paz

    ResponderExcluir
  2. aí pr. blz? saudades, que bom que colocaste um blog precisamos mesmo de assuntos assim para crescermos, aqui é o carlinhos de tatuí, abraços

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO MEUS QUERIDOS ESTOU ESPERANDO VCS POSTAREM SUAS MATÉRIAS AKI, DEUS OS ABENÇOE MUITO

    ResponderExcluir
  4. oi pastor julio
    que bom termos um espaço para podermos
    aprender mais de Deus com uma pessoa maravilhosa como você.
    é uma honra,já que o irmão nos abriu as portas depois estarei mandando alguma
    mensagem tambem ta?obrigada.paz,e um ótimo dia.maria teresa.

    ResponderExcluir
  5. que bom ter a vc aqui minha querida irmã, estamos ansiosos esperando suas postagens, Deus a abençoe

    ResponderExcluir