RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

NÓS SOMOS AQUILO QUE NÓS DECIDIMOS SER, ESTA MENSAGEM EU PREGUEI EM CAPÃO BONITO/SP NA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS

QUAL É A TUA DECISÃO?



"Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; A maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes". Deuteronômio 11.26- 28

A palavra do Senhor nos revela que tanto a benção como a maldição é oferecida por Deus diante de nós, dando-nos a plena liberdade de escolha, e não há mistério nenhum nisso. Por isso tudo, mas tudo mesmo quer acontece em nossas vidas é fruto de nossas escolhas, nós somos aquilo que decidimos ser.


Nos versículos citados acima nos mostram esta verdade, a benção ou a maldição dependem só de nossas escolhas, mas eu pergunto, quais têm sido suas escolhas? boas ou más? sábias ou tolas?


Na Bíblia temos inúmeros exemplos de escolhas e quero destacar algumas aqui:


1) Mulher do Fluxo de Sangue: (Mc. 5:25-34)
Este é um exemplo de uma decisão que traz a benção, esta mulher é extraordinária, ela sofria de fluxo de sangue e naquela época uma mulher que tinha tal doença, não podia ter uma vida social, nas verdade pela lei de Moisés toda pessoa que tocasse em uma mulher com fluxo de sangue tinha que ficar recluso se purificando pelo menos 24 horas, e se uma mulher com tal doença tocasse em alguém propositalmente era apenada de morte.
Esta mulher tomou uma decisão arriscadíssima que foi tocar em Jesus(as vezes temos que "arriscar tudo" para que as bençãos nos alcance), mas pra ela chegar até Jesus ela teve que tocar em muitas pessoas, podendo ser morta apedrejada, mas ela tomou a decisão de tocar em Jesus e por isso foi curada.
O detalhe é que uma multidão tocava em Jesus, mas ele continuava andando e calado, mas quando aquela mulher tocou em Jesus, ele parou e falou(Decisões certas em relação a Deus, rompe o silêncio d'Ele), Deus quer liberar uma palavra de benção pra você, tome hoje uma decisão certa em relação a Jesus.


2) Jairo: Texto (Mc. 5:21-43)
Este é outro maravilhoso exemplo de grandes decisões certas, Jairo como diz no texto era um chefe da sinagoga, pra você ter uma idéia, nehuma festa na redondeza começava sem que Jairo estivesse presente, ou ordenado seu começo, ele tinha um status de pop star, mas quando ele viu sua filha má, ele correu até Jesus, que decisão difícil ele tomou, sabe por que? Porque nenhum principal da sinagoga se ajoelhava a ninguém a não ser a Deus e a César.
Quando Jairo se ajoelhou ele tinha decidido abrir mão de seu status, salário, honra, ou seja, ele decidiu avir mão de tudo por causa de sua filha(e você? o que decidiu ou decidirá pela sua família?), tem pessoas que não abrem mão do orgulho, não abre mão do status, e suas famílias estão sofrendo, abra mão de tudo se for preciso nesta terra por amor a sua família.


3) Naamã: (2 Reis 5)
Este é um exemplo de decisões interessantes, Naamã por uma decisão tomada baseada em seu orgulho estava perdendo a benção, mas Deus colocou alguém em seu caminho pra fazê-lo mudar de idéia e de decisão e por isso foi abençoado, este texto nos mostra que Deus sempre coloca alguém para nos alertar sobre as nossas decisões, você que está lendo este artigo agora, talvez esteja prestes a tomar uma decisão que vai te trazer maldição, assim como Deus usou o servo de Naamã pra fazê-lo mudar de idéia e decisão, Deus me usa pra falar a você para não continuar neste intento, seja qual for os benefícios oferecidos, prazer, dinheiro, fama, posições, saia desta cilada em nome de Jesus.


Lembre-se: AS TUAS DECISÕES DEFINEM SEU FUTURO

Nenhum comentário:

Postar um comentário