RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ESTA MENSAGEM FOI PREGADA NA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM SANTA HELENA CURITIBA


05 TIPOS DE PESSOAS NO EXÉRCITO DE GIDEÃO(Jz. 7:1-7)

Acomodados: vs. 3 quem for tímido(tímido no hb. Yare que quer dizer: medroso, acanhado, acomodado)Alguns deles estavam satisfeitos com a vida que viviam, sendo roubadas todas suas colheitas, seus bois, sua rendas.... Muitas pessoas hoje estão assim estão acomodadas em suas vidas de derrotas e já se acostumaram com seu jeito de viver, CUIDADO: você pode ser reprovado no exército de Deus.

Indecisos: vs.3 ...medrosos(no hb. Chared que quer dizer: trêmulo, temeroso, covarde, indeciso)A indecisão é fatal, alguns dentre o povo pensavam, será que vamos ganhar dos midianitas? Será que realmente vale o esforço, pois nós temos ainda nossas terras, eles só levam as colheitas? Deus não coaduna com indecisos, A vida cristã é feita de decisões, desde o momento que aceitamos a Cristo(melhor decisão) e em todos os dias de nossas vidas, temos que ser constantes em nossas vidas (1Co. 15:58 – Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.).Porque você ainda não se decidiu sobre este assunto? Sua família, ou seu emprego, ou seu ministério, ou sobre Cristo? Se não tomares uma decisão sobre este assunto nesta noite, você poderá ser reprovado no exército de Deus.

Desanimados: vs.3....que volte....da montanha de Gileade(no hb.Gal’ed, testemunho, aliança)Deus não orientou a Gideão levar o povo lá atoa, Deus ao convocar o povo ali estava dizendo eu firmo uma aliança convosco.Quantas pessoas aqui hoje tem promessas de Deus, e promessa de Deus é uma aliança Dele contigo, quando recebeu a promessa se alegrou, mas ao passar do tempo desanimou, não desanime, não desista de lutar, Se continuares desanimado, você poderá ser reprovado no exército de Deus.

Desatentos: vs. 5 todo aquele que se abaixar de joelhos a beberEsse grupo não estava acomodado, estava decidido, animado, porém desatento. Na Bíblia temos vários casos de pessoas que venceram batalhas, que eram grandes, mas por desatenção foram vencidos(Josué depois que conquistou Jericó foi enganado, Sansão, Davi...)Atente para os acontecimentos ao seu redor, para as armadilhas de Satanás, para as bênçãos de Deus. Se não te atentares às coisas de Deus, você poderá ser reprovado no exército de Deus.

Determinados: vs. 7 ....Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei e darei os midianitas na tua mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário