RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

sábado, 30 de janeiro de 2010

LIDERANÇA - PROPÓSITO DIVINO/ PARTE 1

LIDERANÇA - PROPÓSITO DIVINO/ PARTE 1(Gn. 1:26,27)


Pra entendermos de liderança, temos que responder 5 perguntas cruciais para qualquer ser humano, se não as respondermos nós estamos vegetando aqui.
1)Pergunta sobre IDENTIDADE: Quem sou eu?
2)Pergunta sobre FONTE: De onde eu venho?
3)Pergunta sobre PROPÓSITO: Por que estou aqui?
4)Pergunta sobre HABILIDADE: Quais são os meus dons?
5)Pergunta sobre DESTINO: Pra onde eu vou?

1) Identidade: SE NÃO SEI QUEM SOU, NÃO POSSO SABER QUEM SEREI. O mais importante é saber primeiro quem é você.

A declaração de João Batista mostra que ele sabia quem era, João 1:23 - Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. João Batista estava dizendo: - eu sei quem sou, eu sou o cumprimento de uma profecia, então seu eu sei quem sou, eu sei também o porquê estou aqui. Quando você descobre quem é, você arruma o que está errado e descobre para que nasceu também.
Aprenda isto: VOCÊ SÓ VAI DESCOBRIR O SEU PROPÓSITO, QUANDO VOCÊ DESCOBRIR QUEM É VOCÊ E ARRUMAR O QUE ESTÁ ERRADO EM VOCÊ.
Jesus sabia quem ele era desde a sua infância, Lucas 2:42-49 Quando Jesus tinha doze anos, eles foram à Festa, conforme o seu costume... Jesus respondeu: —Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que EU devia estar na casa do meu Pai?
Jesus disse: Eu sou o pão da vida, Eu sou a luz do mundo, Eu sou a porta, Eu sou o bom Pastor, Eu sou a ressurreição e a vida, Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, Eu sou a videira verdadeira, e você, quem é?
Descubra o mais rápido possível quem é você e siga para a sua liderança.

2) Fonte: SE VOCÊ NÃO SABE DE ONDE VEIO, NUNCA SABERÁ PRA ONDE VAI. É muito importante saber de onde você veio.

Jesus disse: João 6:38 - Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
João 3:13 - Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem, que está no céu.
Jesus sabia de onde havia vindo, por isso, sabia para onde ia e além do mais Jesus falava com convicção aos outros para onde iria; João 14:2-4 - ...pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou e conheceis o caminho.
E você de onde veio? Veja Davi dizendo eu sei de onde saí, Salmos 139:13,14 - Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Jó 10:9 - Peço-te que te lembres de que, como barro me formou, e de que ao pó me farás tornar, Jó também sabia de onde veio. E você sabe de onde veio? Descubra e siga pra sua liderança.

3) Propósito: SE VOCÊ NÃO SABE PORQUE NASCEU, NUNCA ESTARÁ PRONTO PARA MORRER. É muito importante saber o porquê de você estar na terra.

Propósito é: Resultado desejado, razão pela qual foi criada, ou seja, o que você nasceu pra fazer foi idealizado antes de você. Tudo o que é criado tem um propósito e mais importante que isso, tudo que é criado é para resolver “um ou mais problemas específicos”.
Incrível, você está vivo e pode ser que ainda não tenha descoberto o porquê você foi fabricado, criado. Muitas pessoas vivem infelizes, gastam fortunas com psicotrópicos só para tentar amenizar o vazio e a angústia que existe dentro delas e a maioria destas pessoas precisam somente descobrir o porquê elas nasceram. A doença do milênio sem dúvida é a depressão e em quase todos os casos (grande maioria) é o sentimento de procura que o ser humano tem dentro dele e o qual não consegue encontrar, e esta procura tem 5 perguntas pra ser respondida e uma delas é em relação ao propósito.
Jesus sempre soube de seu propósito, já com 12 anos de idade quando seus pais o acharam no templo no meio dos doutores e o indagaram do porque tinha feito aquilo, Jesus os respondeu: Lc. 2:49 - 49 E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? Em Mateus 10:35 Jesus disse: Eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra. Em João 10:10 Jesus disse: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. Jesus sabia qual era o seu propósito e você já sabe para que e quem você nasceu?
Lembre-se sempre, quanto mais rápido você descobrir seu propósito, mais rápido serás feliz, se você descobrir o seu propósito, depressão nunca irá te pegar, se você descobrir seu propósito mais rápido entenderá seus sonhos, quando você descobrir seu propósito vai sobrar mais tempo, quando mais rápido descobrir seu propósito, mais vigoroso você será, pois economizará energia, quando você descobrir seu propósito suas finanças vão multiplicar, quando mais rápido você descobrir seu propósito, mais perto de Deus você estará, quando mais rápido você descobrir seu propósito, mais eficiente você será, mais rápido você descobrir seu propósito, mais você investirá em coisas valiosas, mais rápido você descobrir seu propósito, mais rápido você vai se focalizar em só o que é realmente importante, mais rápido você descobrir seu propósito, você descobrirá que foi feito para governar. GLÓRIA A DEUS!

4) Habilidades: SE VOCÊ NÃO SABE QUAIS SÃO SEUS TALENTOS, é muito importante você descobrir quais e quantos são os seus talentos.

Muitos antropólogos, psicólogos e todos os estudiosos do ser humano gostam de compará-lo a um computador e eu quero me associar a eles pegando o exemplo do computador pra tentar deixar mais claro esta quarta questão.
Conjecturemos agora sobre um computador de 8Gb de memória, com 360 de HD, e com a melhor placa mãe do mundo, um excelente computador, só que o usuário que ganhou o computador só usou até agora 2GB da memória e apenas 80 de HD, porém o usuário está satisfeito dizendo, que computador maravilhoso, mas acho que só vai até aqui, porque não sabe o quanto pode chegar o computador que ele está usando.
Muitas pessoas são iguais a este usuário, estão satisfeitos com algumas habilidades que eles viram que existem em si mesmas, e nunca pararam pra pensar até onde eu posso ir? Até onde eu posso chegar? Qual é o meu limite? Eu posso fazer mais coisas? Para você descobrir seus talentos você precisa primeiro se dispor a ser treinado por alguém, você precisa de um mentor, um mestre, porque o treino te leva a conhecer o seu limite, se você se dispor a ser treinado você descobrirá seus dons.
Há um grande problema sobre educação e treinamento, porque poucos o que querem se submeter a um treinamento, um aprendizado, hoje temos líderes, pastores, que nunca se prepararam pra tal ministério e o pior que se justificam pela unção, esquecem-se que existe uma grande diferença entre unção e qualificação, a unção te capacita a usar as tuas qualificações.
Por isso invista tempo em preparação, treinamento, estudos, pois se não fizer isso, você nunca usará os seus 8Gb e sim ficará sempre nos 2Gb, nunca escute aqueles que querem que você fique só nos 2Gb, mas vai atrás dos 8Gb.

5) Destino: SE VOCÊ NÃO SABE PRA ONDE VAI, VOCÊ TÁ PERDIDO, é muito importante saber onde vais passar a eternidade.

Jesus disse em João 16:28 - Eu vim do Pai e entrei no mundo. E agora deixo o mundo e vou para o Pai. Jesus também disse em João 16:5 - E, agora, vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?
Que maravilha Jesus sabia de onde tinha vindo e sabia também para onde estava indo, e você sabe para onde vai? Continua...