RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ESTE ESTUDO FOI DADO NA IGREJA CEI EM PANAMBI/RS - COMO SER ABENÇOADO – PARTE 2

COMO SER ABENÇOADO – PARTE 2
2 Coríntios 9:6-13:



INTRODUÇÃO: 5 PRINCIPAIS CRISES NA IGREJA

1)Identidade: Não ora, não jejua, não evangelizA, não crê em milagres, é totalmente mundano... 1 João 2:15 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
2)Fraternidade: Não se compadece do próximo, não ajuda a levantar ninguém, fofoca, calúnia... Marcos 12:31 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
3)Integridade: Jeitinho brasileiro, desonestidade... Salmos 37:37 - Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro desse homem será de paz.
4)Autoridade: Josué 1:1 - E sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés.
5)Prioridade: Mateus 6:33 - Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas

3 Verdades Sobre a Prioridade:
1) A Falta De Prioridade: nos dedicamos aquilo que não tem importância, investimos em coisas menos valiosas, desperdiça tempo e energia, fracasso.
2) A Prioridade Incorreta (Esta É Um Perigo): motivação para buscar as necessidades pessoais, RELIGIOSIDADE, foco primário está na necessidade do adorador e não do adorado(vive-se para trabalhar, ou trabalha-se pra viver – Mt.6:25), aqui ocorre o maior perigo, pois tem muitas pessoas que são um sucesso nas prioridades incorretas e viver com sucesso na prioridade incorreta é uma desgraça.
3) A Prioridade Correta: progresso, preserva tempo e energia, protege nossas decisões e disciplina, simplificam a vida, diferença do sim e do não, simplifica a vida.

2 Coríntios 9:6-13:

Vs. 6 - E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará.
- 1º princípio: A tua colheita determina o que você plantou.(não se planta abacaxis e colhe-se uvas)
- 2º princípio: A tua colheita é proporcional ao quanto você plantou
-3º princípio: A tua colheita determina qual era a sua expectativa.

VS. 7 - Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
4º princípio: A tua colheita determina a tua generosidade

Vs.8 - E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra,
Vs. 9 - conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.
5º princípio: A tua semeadura ativa a memória de Deus ao seu favor (Ml. 3:16,17­- Então, aqueles que temem ao SENHOR falam cada um com o seu companheiro; e o SENHOR atenta e ouve; e há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome. E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve.)

Vs. 10 - Ora, aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça;
-6º princípio: Se desejarmos atrair sementes, devemos ser semeadores. Não existe semearei quando eu tiver sementes suficientes, mas você precisa semear agora mesmo daquilo que tem e Deus lhe dará mais
-7º princípio: A semente que você recebe e o aumento que experimentará estão ligados à sua generosidade

Vs.11-13 - para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus. Porque a administração desse serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também redunda em muitas graças, que se dão a Deus, visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles e para com todos
-8º princípio: Aumento e prosperidade não nos são concedidas pra nos fazer mal, mas que possamos agir solidariamente com outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário