RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ESTA MENSAGEM EU PREGUEI NA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA EM AMERICANA/SP

AS 4 DESISTÊNCIAS DE AGAR (GN. 21:15,16)

1ª - AGAR DESISTIU DE SI MESMA:
Quando Agar diz: "que eu não veja morrer o menino", ela está dizendo que desisitiu de si mesma. Por que? Porque uma mãe que deixa o seu filho a morrer sozinho, está mais que provado que ela não quer mais nada na vida, uma mãe nunca desiste de seu filho, mas, se ela desisitir, é porque ela já desistiu dela também.
Quantas pessoas que hoje estão desistindo de si mesma, e ainda tem coragem de verbalizar palavras como: "eu não sou ninguém", "eu nasci pra sofrer", "eu estou no mundo só pra ser humilhado", entre outras palavras, não tem mais vontade de viver, não se suporta mais, não quer mais viver porque se considera um zero a esquerda, mas esquece que Jesus veio morrer por ela e por causa disso, a sua vida tem um valor inestimável, não desista de você, pode até mandarem você pra um deserto cruel, mas não desista de você, em nome de Jesus, acredite, se você está vivo é porque Deus tem algo extraordinário pra fazer em sua vida.

2ª - AGAR DESISTIU DE QUEM ELA MAIS AMAVA:
Mais uma vez no mesmo ponto: "que eu não veja morrer o menino",  ela está dizendo "eu desisto de você Ismael", muitas pessoas estão iguais a Agar, desistem das pessoas que amam e o pior muito facilmente, esses dias perguntei a uma irmã da igreja como estava seu filho que estava nas drogas, ela me respondeu:- nem sei pastor porque eu já larguei de mão aquele drogado, uma pena ter ouvido isso, ou seja, mais uma pessoa que desistiu de quem ama, Nunca desista de quem você ama, lembra da mulher cananéia? e de Jairo? Eles abriram mão de tudo por causa das pessoas amadas(família). Não desista de quem você ama.

3ª - AGAR DESISTIU DAS PROMESSAS DE DEUS:
Em Gn. 16:10,11 Deus faz uma promessa a Agar em relação ao seu filho Ismael, e agora no deserto Agar desiste da promessa de Deus. É muito bom receber promessas de Deus, mas devemos crê-las em todo tempo, principalmente no deserto, porque não importa quanto tempo passe, não importa quanto tempo sofra, o que importa é que se Deus prometeu, ele vai cumprir, não desista das promessas de Deus.

4ª - AGAR DESISTIU DE ADORAR A DEUS:
Quando ela se põe a lamentar, ela mostra claramente a sua desistência de adoração, Deus deseja que O adoramos em todo tempo, nas horas boas ou ruins, nos momentos felizes ou tristes, amargos ou doces...Não desista de adorar. Ex: Jó.

5ª - DEUS NÃO DESISTIU DE AGAR:
"Que tens Agar", Deus ao mandar o anjo e falar o nome de Agar, detalhe, o anjo não disse que tens mulher? mas falou o nome de Agar isto mostra pelo menos 3 coisas:
1º - Deus te valoriza: é provado que quando é citado nosso nome nós nos sentimos mais confiantes e valorizados.
2º - Deus não te abandona: Abraão, Sara, todos a tinham abandonado, mas Deus lá no deserto mostra que Agar não está sozinha.
3º - Deus sabe onde você está: Se ninguem te vê, se ninguem te nota, existe um Deus que é Todo-Poderoso que te ama e não te deixa um segundo sequer.
Você pode ter desistido de tudo e de todos, até de você, mas Deus Não Desiste de você, e a maior prova disso foi que ele mandou seu filho amado Jesus Cristo pra morrer por você, então se você desistiu de Deus, volte-se para Ele novemente.


2 comentários:

  1. É certo e já sei o quanto Deus me ama! Mas é maravilhoso quando num momento meio turbulento da vida,encontro algo tão lindo, que edificou e alegrou a minha alma e coração. como essa mensagem acima. Obrigada Maninho, verdadeiramente Deus tem o usado como benção para minha vida e minha família.

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço o carinho de vcs e conto sempre com vossas orações, Abraços!

    ResponderExcluir