RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PARA MEDITAR, POSTAGEM DO GRANDE AMIGO PR. WILSON THINONIN DO BRASIL PARA CRISTO EM LONDRINA/PR

VIDA DE ADORAÇÃO

“Quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso sentido, e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade”.(Efésios 4: 22-24)


Quando você lê o versículo acima, algo lhe soa familiar? Quando pisam no seu calo, quando aquela tentação que você mais teme aparece em sua frente, quando seu time perde, quando fecham seu carro...Será que o novo homem aparece ou o velho homem grita alto?
Nessas horas pensamos: “Paulo apelou ao escrever isso aos Efésios, não é tão simples assim”. Simples, realmente não parece, mas será tão complicado também?
Quero falar-lhe sobre algo que, para muitos, nada tem a ver com este versículo, mas, se ponderarmos um pouco mais, veremos que tem tudo a ver. Quero falar sobre uma vida de ADORAÇÃO. Você pode estar se perguntando: “Ué, adoração não tem a ver com música e oração?”. Te respondo: Sim, também, mas não acaba aí!
Ao falar sobre adoração, falamos de mais que um estilo de vida. Estilos são inconstantes, mudam de acordo com estações, com estado de ânimo, com ambiente, mas adoração não, ela tem que ser constante, não pode mudar, tem que ser simplesmente e nada mais, nada menos do que ela é. A adoração faz nosso coração permanecer no único lugar onde ele deveria sempre estar: em Deus. Ela nos faz enxergar Deus em todo o tempo, agindo das mais diversas maneiras, estando conosco apesar de não O vermos ou sentirmos.
Despojar-se do velho homem, renovar-se no espírito e revestir-se do novo homem é adorar a Deus! Essa atitude que Paulo propõe aos Efésios, revela um coração diferente, um coração prostrado. Pode o velho homem se alegrar nos momentos difíceis? Pode o velho homem amar alguém que mereça punição? Pode o velho homem perdoar ou dar-se o luxo de pedir perdão? Não, mas o novo homem sim. Por que será que Deus procura pessoas que O adorem em espírito e em verdade? (João 4:23 ) Simples: porque são poucos os que estão dispostos o ouvirem o conselho de Paulo e se revestirem do novo homem.
Por mais que choremos nos cultos e digamos coisas bonitas, sabemos bem como somos propensos a demorar a perdoar (ou não fazê-lo), a criticarmos, ver apenas defeitos em tudo e todos, nos acharmos bons demais, defendermos nossos “queridinhos” e não agirmos com justiça e retidão. Enfim, fazemos inúmeras coisas de qualquer forma, menos como um novo homem. Somos mais do tipo “o bem que quero fazer, esse não faço, mas o mal que não quero, esse faço”.
Mas, hoje, o Senhor nos chama uma vez mais a sermos verdadeiros adoradores, aqueles que, de verdade, abandonam o velho homem e dão lugar ao novo homem que é gerado segundo o Espírito Santo de Deus, em temor e santidade, em uma vida de gratidão, de rendição, de reconhecimento de Deus em todas as áreas de sua vida.
A tentação está à sua porta pela centésima vez? Prostre-se diante do Senhor, adore-O reconhecendo o quanto és fraco e precisa dele. Há meses ou anos que você ora e não tem resposta? Adore-O pela fé, crendo que, mesmo que não estejas vendo, o Senhor está agindo de alguma forma. As coisas parecem não mudar por mais que você ore e tente? Adore-O agindo como se tudo tivesse mudado e fosse novo. Permanecem te insultando e humilhando? Adore-O sabendo que o Senhor exalta os que confiam nEle e não agem por justiça própria. Não reconhecem seu esforço? Adore-O sabendo que no Senhor seu trabalho nunca é em vão. Revista-se do novo homem, adore-O, adore-O...a hora vem, e já chegou!!






Romelaine Tonelli Serve como ministra de louvor na comunidade o Brasil para Cristo de Vila Yara em Londrina-Pr


Nenhum comentário:

Postar um comentário