RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PARA MEDITAR, POSTAGEM DO GRANDE AMIGO PR. WILSON THINONIN DO BRASIL PARA CRISTO EM LONDRINA/PR

O que você está ouvindo?

Sabemos ou deveríamos saber que entre escutar e ouvir há uma grande diferença.
Lemos sobre o profeta Samuel na sua infância quando este estava muito habituado em ouvir o sacerdote Eli. “Tornou o SENHOR a chamar: Samuel! Este se levantou, foi a Eli e disse: "Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei, meu filho, torna a deitar-te”. 1 Samuel 3:6
Conhecia sobre o timbre e todos os detalhes que faziam parte da voz de Eli. Tudo estava muito bem gravado no seu sistema auditivo. Claro, isso seria comum com qualquer um. Mas chegou o dia quando um chamado sobrenatural se estabelece naquilo que podemos chamar de normal e cotidiano. E, certamente, a voz de Deus não era igual a de Eli. Mas pelo fato de tanto se conviver com Eli, parece que toda e qualquer chamada para Samuel procedia do velho Eli.
Podemos dizer que a mente precisa de constante renovação. Ganhamos o formato mundano muito cedo, mas somos desafiados a encarar isso com uma ação determinada: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Rom 12:2
A questão não é você pedir para Deus lhe abrir as portas e sim seus olhos para que vejam as portas que já estão abertas. E isso também se aplica ao escutar. Não basta dizer: “fala comigo Senhor!” Ele já está falando há muito tempo. A questão: "você está sintonizado na freqüência onde sua voz soa?" Então ore: "Deus abra meus ouvidos para que eu possa ouvir o que o Senhor já está falando". Conheci um hino que dizia: "Mil vozes me chamam, nas ruas, nas praças....... mil vozes me chamam". É no meio desse coral insistente e repetitivo, capaz de fazer uma lavagem cerebral em qualquer um, é que podemos e devemos ouvir Deus. É muito mais difícil desaprender. Não é fácil desprogramar os sons, na maior parte ruídos, que o tempo selou nas paredes da nossa alma, mas podemos afinar nosso ouvido, de modo que a voz de Deus possa ser tão bem conhecida quanto qualquer outra do dia-a-dia.
Na sua oração de hoje você se reservou a ouvir Deus? Que pena! É comum, a luz dos valores tradicionais, as pessoas fazerem da oração um velho monólogo, enquanto que esta não deixa de ser um agradável diálogo. E o que é mais importante para o homem: ouvir Deus ou falar com Deus? “Mas o meu povo não me quis escutar a voz” Salmos 81:11
Pois bem: hoje Deus quer e está falando. Ele é vida e vida é comunicação.
Você quer tornar a sua hora extra-ordinária? Poderia parar por pelo menos uma hora, desligar a chave geral dos compromissos e ficar pronto e aberto só para ouvir Deus?