RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PARA MEDITAR, POSTAGEM DO GRANDE AMIGO PR. WILSON THINONIN DO BRASIL PARA CRISTO EM LONDRINA/PR

Engraçado..... Esses pardais.....

Esses dias caiu do telhado de nossa casa um filhote de pardal. Tentamos devolvê-lo ao ninho, mas o local era inacessível. Eu e Nilda ficamos comovidos com o fato, a ponto de adotarmos o bichinho como sinal de solidariedade a fauna, entendendo que poderíamos salvar aquele, que já era cobiçado por alguns gatos oportunistas. Até um nome carinhoso lhe demos: Nico. Não é tocante? A todo instante ele abria um enorme bico, que na nossa interpretação, era um clamor obcecado por alimento. E claro: isso foi o que não lhe faltou de modo abastado e triturado por nós, que mais parecíamos garçons de churrascaria. Nada parecia saciar o Nico. Era como jogar água com uma caneca num monte de areia. Cada fragmento de comida que lhe descia a goela, representava para nós um grande feito. Era tipo o aviãozinho que fazíamos para os filhos consumirem a papinha do dia. Ual!!! Ao mesmo tempo pensávamos: “Pena que por causa da pena que vai chegar, logo o Nico voará e nem saberá o que estes socorristas, paramédicos dum siate caseiro, lhe fizeram num momento tão crítico.” Mas, valia pensar, não no que o soldado Ryan, pensaria de seus resgatadores: o ato em si já compensava tudo.
Porém, como salvadores de pardais, nosso destino parecia fracassado. Não passamos no teste. Logo o nosso paciente começou a passar mal. Tentamos improvisar uma UTI, mas nada adiantou. Todas as tentativas foram inúteis: respiração boca a boca, aliás, boca a bico, já não resolvia... Que pena! O nosso penoso Nico, o papo cheio, o bem cuidado, não resistiu e o óbito lhe fora inevitável.
O que devíamos colocar na autopsia moral? Excesso de comida, ou comida errada? No que falhamos? Poderíamos ter procurado um veterinário para dar uma boa dica?
Fico pensando nos pardais humanos que caíram do telhado da graça. Deus os viu esfomeados e prontos para serem devorados por tantos predadores. Deus, não quis lidar com o problema, mas procurou ser a solução no problema. No resumo da bíblia, “João 3:16”, vemos que Deus em Cristo veio a ser o sumo pardal para entender, curar e salvar pardais. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Esse sublime pardal caiu para que os demais fossem levantados; atraiu a doença para ser a cura, atraiu a morte para ser a vida; incorporou a maldição para que fossemos a bênção. Foi levantado numa vergonhosa cruz para atrair todos a Ele. Compartilha conosco a sua carne partida e seu sangue vertido para que tenhamos vida em abundância. Foi isso levou Paulo a falar em alto e bom som: O amor de Cristo nos constrange,” II Cor 5,14.
É isso que cada pardal humano poderia e deveria falar também.
Isso é graça.. Tentar entender graça sem essa graça, não tem graça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário