RÁDIO ON LINE

Parceiros ou Seguidores, na Verdade AMIGOS

MARCADORES POR GRUPOS DE MENSAGENS

ON LINE

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ESTA MENSAGEM FOI PREGADA NA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO BELÉM EM CAMPINA DE MONTE ALEGRE/SP, FESTA DA MOCIDADE

CARACTERÍTICAS DE UM JOVEM COMPROMETIDO COM O REI

1 Samuel 16:18 - Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele.

INTRODUÇÃO: Este texto mostra que o rei tava com um problema que ninguém podia resolver então, apareceu UM jovem que solucionou o problema deste rei, eu quero extrair deste UM jovem 5 caravte´riticas de comprometimento com o rei.

1ª CARACTERÍSTICA: ANÔNIMO
Veja que está escrito "UM" jovem, se você procurar na Bíblia inteira você não vai encontrar o nome deste jovem, ele não se preocupou com o seu nome, mas com o problema do rei.
Deus não procura nomes, mas pessoas.
Este jovem poderia se apresentar pelo nome e depois dizer o que disse, mas ele não se preocupava com quem ia levar a fama, ele só queria servir ao seu rei.
Hoje existem pensamentos mais ou menos assim: "Eu não dou idéia, porque se eu der, quem vai levar a fama , vai ser meu líder de mocidade", "olha não esqueça de falar que a idéia foi minha hein?", não importa quem leva a fama, o que importa é que a vontade do rei seja suprida.
A menina na casa de Naamã não se preocupou com o seu nome, só quis o bem estar de seu senhor, quem levou a fama foi Eliseu, mas foi ela quem começou o milagre, o jovem com 5 pães e dois peixes, ninguém sabe seu nome, mas por causa dele o milagre aconteceu, não queira aparecer, que Jesus apareça.
Os filhos de Cevas foram querer aparecer e foram envergonhados pelo demônio, alguns deles fugiram nús.

2ª CARACTERÍSTICA: INICIATIVA E PARTICIPAÇÃO
Veja que está escrito um "DOS JOVENS", haviam mais jovens, mas ela se destacou pela sua iniciativa.
Tem muitos que dizem: não sei orar, não sei cantar, não sei fazer nada. Sempre tem algo a se fazer no Reino de Deus, basta termos iniciativa, mas o pior são aqueles que tem dons, e não os usam, são omissos, vivem reclamando de tudo e criticando, mas não participam.
Tem aqueles cara de paú, que dão idéia pra se ter cultos de oração, mais ensino, mas nunca aparecem, tá na hora da igreja ligar o "desconfiômetro" e começar a participar  do Reino de Deus e trabalhar com iniciativa

3ª CARACTERÍSTICA: OBSERVADOR
Veja que está escrito eis que "TENHO VISTO", observou 7 caracte´risticas em Davi, um grande analista, um grande descobridor de talentos, um homem positivo.
Quem observa dificilmente é enganado, há uma parábola que mostra que quando os guardadores do plantio dormiram, veio o inimigo e semeiou o joio, sede vigilantes, observadores.

4ª CARACTERÍSTICA: SABIA DO GRANDE DEFEITO DE DAVI, MAS SÓ FALOU AS QUALIDADES.
No versículo 12 deste mesmo texto revela o grande defeito de Davi, ele era RUIVO.
Em Israel quem nascesse ruivo era tido como amaldiçoado, pois tinha-o como descendente de Esaú, que no hebraico significa: vermelho, ruivo, que é da mesma raiz de adão(adam), então se este jovem falasse que Davi era ruivo, o rei nem iria querer mais ouvir, porém ao invés deste jovem falar dos defeitos, falou só das qualidades de Davi. Preciso explicar?

5ª CARACTERÍSTICA: ERA SENSÍVEL A DEUS
Veja que no final do versículo ele ressalta que Davi era TEMENTE A DEUS, ele percebeu temor a Deus em Davi, só percebe isso quem é sensível a Deus.
E você está sentido a Ele?






Nenhum comentário:

Postar um comentário